X

COMUNICADO
Comunicamos aos profissionais que, por um problema de impressão no código de barras dos boletos enviados pelos correios, eles precisarão ser substituídos.
Estaremos enviando um novo documento. Quem preferir, pode acessar o site e imprimir o boleto.


Imprimir Boleto

Aplicativo

 

Antes de surgirem os primeiros cursos de Radiologia no Brasil, os trabalhadores aprendiam na prática e nos livros estrangeiros.

Com muitas dificuldades, traduziam grandes obras e aprendiam uns com os outros, no dia a dia de trabalho. Hoje, a internet se popularizou e a realidade é diferente, existe um leque de possibilidades para aprender e melhorar sua vida profissional com o uso de aplicativos simples e gratuitos.

De acordo com nossos levantamentos, apenas em 2013, foram criados 321 novos softwares de Radiologia para smartphones e tablets, com aplicabilidade para mamografia, anatomia, tomografia, radioterapia, radioproteção e outras especialidades.

Embora exista um universo de aplicativos, poucos ainda são em português. Um deles foi desenvolvido pelos tecnólogos Thiago Rubens e Renata Raquel, o Mamografiapp, que fornece conteúdos sobre posicionamento, anatomia da mama, artefatos, conceitos, dicas de livros e espaços para redes sociais. “O aplicativo foi desenvolvido como um projeto de pesquisa e hoje alcança mais de mil usuários. Atualmente, esses programas são utilizados em Clínicas de Diagnóstico por Imagem, para o acesso dos clientes aos serviços. É um mercado com muitas possibilidades”, explica Thiago. Além do Mamografiapp, separamos mais alguns aplicativos que vale a pena conferir: > Radiology 2.0 – One Night in the ED: Gratuito, em inglês. Destinado a estudantes de medicina, residentes de radiologia e outros médicos que precisam saber interpretar as imagens. É uma série de casos que permitem aos usuários simular a leitura tomografia computadorizada. Usa pilhas de imagens de tomografia para realmente ensinar o leitor a forma de abordar e interpretar Tomografia Computadorizada. (Apple). > iRadiology: Gratuito, em inglês. Destinado a ser uma ferramenta de aprendizagem para os estudantes de medicina e residentes, fornece acesso a mais de 500 imagens que demonstram os achados clássicos radiológicos de uma infinidade de anormalidades. Os usuários podem ampliar e percorrer a imagem, a fim de identificar achados relevantes. (Apple). > RadioFácil: Gratuito, em português. Possui tópicos sobre Estudo e Anatomia, Cintilografia, Tomografia Industrial, Mamografia, Radioterapia, Ressonância Magnética, Hemodinâmica, Aspectos Odontológicos e Radioproteção. (Android). > Simulador RX Cimas: Gratuito, em português. Trata-se de um simulador que calcula kV, kVp e mAs nos estudos de Raio X. É mais utilizado por estudantes de Radiologia.(Android).

(Publicado originalmente pelo Conter)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.