CRTR5 visita novas instalações de clínica de ortopedia e radiologia em Itapevi

Na ocasião, Agnaldo Silva foi informado de que a unidade médica trabalhará exclusivamente com técnicos e tecnólogos

Na última terça-feira, 19/6, Agnaldo Silva, presidente do Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da 5ª Região – São Paulo (CRTR5-SP), acompanhado pelo advogado e assessor Josenilson Barbosa, visitou as instalações da Cardiotan Policlínica.

Prestes a inaugurar a ala de Ortopedia e Radiologia, a unidade de saúde fica em Itapevi, município da região metropolitana São Paulo e, segundo o diretor médico da clínica, Fabio Tangerino, toda a equipe será composta exclusivamente por técnicos e tecnólogos em Radiologia. “A nossa experiência na área médica tem mostrado a importância dos exames de imagem no diagnóstico dos pacientes. E para que possamos manter essa qualidade no serviço prestado pela nossa empresa, é fundamental contarmos com profissionais que dominem as técnicas radiológicas”, afirmou.

O diretor médico ressaltou, durante conversa com Agnaldo Silva, que o exame de raios X, por exemplo, é o mais utilizado na primeira busca de diagnósticos, e isso torna imprescindível que ele seja realizado por quem é da área de radiologia. “Não é uma questão de desmerecer outros profissionais. Entretanto para que o custo do exame, que é relativamente baixo e por isso bastante solicitado, seja complementado por um resultado da mais alta qualidade, optamos por esses profissionais”.

Ainda segundo Fabio Tangerino, essa escolha por profissionais da Radiologia garante o melhor emprego dos recursos de diagnóstico por imagem, resultado numa aplicação adequada tanto para o médico como para o paciente. Diante das afirmações do diretor médico, o presidente Agnaldo Silva se mostrou bastante otimista. “Esse é um importante termômetro de que nossos profissionais ainda tem espaço no mercado de trabalho e de que empresários da área de saúde têm percebido a importância de quem domina as técnicas radiológicas na execução de exames de imagem”, avaliou.

Na ocasião, os representantes do CRTR5 de São Paulo aproveitaram para conhecer as instalações da nova ala de Ortopedia e Radiologia, que tem previsão para começar suas atividades no fim do mês de julho, e ficou positivamente surpreso com a tecnologia que será adotada. “Os exames serão digitalizados. Isso também demonstra como a Radiologia, incluindo exames de raios X, acompanham de perto os avanços tecnológicos”, concluiu.