Presidente do CRTR5 palestra sobre atribuições do Conselho no Senac Tiradentes

Acompanhando de membros da Coordenação de Educação, Agnaldo Silva conheceu as instalações destinadas aos cursos em Radiologia

Agnaldo Silva, acompanhado pelos diretores executivos do CRTR5 e componentes do Cored, falou aos alunos do Senac Tiradentes/Fotos: CRTR5

Na última terça-feira, 7/8, a diretoria executiva do CRTR5, acompanhada por membros da Coordenação Regional de Educação (Cored), esteve na unidade Tiradentes do Senac para uma palestra aos alunos sobre o papel do Conselho de Radiologia e as atribuições da autarquia.

Na ocasião, o presidente Agnaldo Silva foi convidado a conhecer as instalações reservadas aos cursos de formação e aprimoramento dos profissionais de Radiologia. Antes de falar com os presentes, foi possível aos 

Os diretores executivos do CRTR5 puderam ver o suporte do curso para profissionais de Radiologia do Senac Tiradentes

diretores ver de perto o aparato disponibilizado para os estudantes. “Fiquei realmente impressionado com os equipamentos, infraestrutura, tecnologia de ponta e o suporte educacional que a unidade tem”, avaliou Agnaldo Silva.

Quem também aprovou o cuidado na formação dos futuros profissionais da Radiologia foi Marcio Roberto Gonçalves que, entre outras funções é encarregado técnico da Santa Casa de São Paulo, professor mestre de graduação em Tecnologia em Radiologia, coordenador do curso de pós-graduação em imagenologia e diagnóstico em Imagem na FMU e presidente da Cored do CRTR5. “Sem dúvida nenhuma, a instituição contempla os três níveis de ensino – Técnico em Radiologia, Tecnólogo em Radiologia e pós-graduação lato sensu – da área de radiologia de forma admirável. Parabéns pela preocupação com a sólida formação destes importantes profissionais na área da saúde.”

O conteúdo teórico também foi apresentado aos visitantes

Como parte da formação dos alunos, Agnaldo Silva foi convidado a ministrar uma palestra sobre o papel do Conselho. “Ter conhecimento de tudo que cabe à área escolhida, no nosso caso a Radiologia, é fundamental para o profissional. A informação correta é uma ferramenta essencial nesse momento em que eles [estudantes] estão”, reforçou o presidente do CRTR5.

Também acompanhando a visita ao Senac Tiradentes, Guilherme Ribeiro, um dos membros do corpo da diretoria executiva do Conselho, pode ter uma boa ideia de como ainda é nebuloso, para muitos que fazem parte da Radiologia, o papel de cada uma das instituições do setor. “Ficou claro para nós [membros do Conselho e do Cored], que poucos conhecem o que cabe a cada órgão de representação”, declarou.

Agnaldo Silva: “A palestra serviu para esclarecer qual a função do Conselho”

A mesma percepção teve Jorge Biagi, o terceiro diretor do corpo executivo do CRTR5. “Tivemos a oportunidade de falar diretamente aos estudantes e tirar dúvidas sobre o que eles podem e devem esperar da atuação do CRTR5. Um conselho de classe – seja ele qual for – normatiza o exercício da profissão defendendo a sociedade de maus profissionais. Assim é na Medicina, no Direito e também na Radiologia”.

Para encerrar a palestra, e a visita ao Senac Tiradentes, o presidente Agnaldo Silva ressaltou que a sede do CRTR5 está sempre à disposição e de portas abertas. “É importante que todos os profissionais tenham em mente o que cobrar de cada entidade de representação. A desinformação é perigosa e pode ser usada para fins, muitas vezes, questionáveis”, finalizou.