Sede do CRTR/SP é alvo de vandalismo

Um homem, vestindo calça jeans e moletom, cobriu o rosto com uma máscara enquanto se aproximava dos portões para cometer o crime

Nesta terça-feira, 23/10, prédio da sede do Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia de São Paulo amanheceu com uma pichação. Era por volta das 6h30 da manhã, um dos colaboradores do conselho se deparou com a palavra ‘fora’, inscrita em um dos portões que dão acesso à garagem do prédio.

Eram exatamente 22h15 de segunda-feira, 22/10, quando as câmeras de segurança do CRTR5 filmaram um homem que, vestindo calça jeans, moletom com capuz, desceu pela rua onde fica a sede e, usando uma máscara para cobrir o rosto, usou uma tinta spray para vandalizar o prédio onde são atendidos os profissionais da Radiologia no estado.

Imagens das câmeras de segurança flagraram a ação do criminoso

Nas imagens é possível ver que o vândalo se aproxima da frente do prédio, olha para os lados e espera uma oportunidade para tirar a lata de spray que aparentemente carregava dentro do moletom. Ainda é possível ver alguns veículos descendo e subindo a rua, e durante isso, o suspeito se esconde atrás de uma árvore que fica próxima da calçada e do portão do prédio.

Em alguns segundos o homem se vira e começa a pichação, e quando um carro se aproxima, ele se esconde por algum tempo e depois termina o vandalismo e sobe correndo a rua do CRTR/SP.

A ação aconteceu num momento em que os diretores e delegados do CRTR5 têm sido atacados diretamente por entidades e pessoas contrárias à intervenção, que foi determinada pela Justiça. Será solicitada a instauração de um inquérito policial e as imagens disponibilizadas às autoridades.