fbpx

X



Oficializada substituição da presidência do CRTR/SP

Agnaldo Silva, à frente da autarquia há um ano, decidiu pelo afastamento para concorrer à presidência na eleição de 2019

Na tarde desta quinta-feira, 22/11, foi dada posse a Guilherme Viana, até então diretor tesoureiro do Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da 5ª Região – São Paulo, como o novo presidente do CRTR/SP.

A substituição se deu após Agnaldo Silva, então no cargo de diretor presidente, decidir se afastar para concorrer à presidência do CRTR/SP em 2019. Ele estava na composição da diretoria substituta desde novembro de 2017 – quando foi determinada pela Justiça a intervenção do 5º Corpo de Conselheiros.

Leitura das diretrizes da posse do novo presidente, Guilherme Viana, e nomeação do novo diretor tesoureiro Rafael Augusto/Fotos: CRTR/SP

“Tomei essa decisão para que possamos fazer uma campanha transparente e evitar que acusações levianas pudessem ser levantadas, como uso da máquina [pública]. A transparência foi o principal pilar para nosso trabalho nesses 365 dias à frente do CRTR/SP. E assim será também para a campanha”, declarou durante a nomeação do novo presidente, Guilherme Viana Ribeiro.

Adriano Célio Dias, diretor secretário do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (Conter), veio a São Paulo para oficializar a posse, que também teve a participação de parte do Corpo Jurídico do CRTR/SP, do diretor secretário, Jorge Biagi – que permanece no cargo – e, por vídeo, do novo diretor tesoureiro Rafael Augusto dos Santos – que fica no lugar deixado por Guilherme Viana.

Encontro com delegados regionais

Delegados regionais foram convocados para comunicado oficial da posse de Guilherme Viana

Um dia após ser empossado, o novo presidente se reuniu com os delegados regionais da sede do Conselho. Mesmo sendo já conhecido pelos representantes do CRTR/SP nos cinco municípios do interior paulista, Guilherme Viana Ribeiro fez questão de convoca-los para assegurar o tom que será dado durante sua gestão. “Faço parte de todas as ações realizadas no último ano, quando o Agnaldo esteve presidente. Sendo assim, não vou mudar como as coisas estão acontecendo. Fizemos grandes avanços e tivemos excelentes conquistas para a radiologia e vou manter e cuidar do legado que ficou dessa gestão”, afirma.

Para o novo presidente, ainda serão colhidos frutos de ações realizadas nos últimos meses. “Isso é reflexo do trabalho desenvolvido até aqui, e assim será mantido: fiscalização nas ruas, Cored atuando no apoio à educação continuada, valorização do ambiente dos nossos profissionais, atenção às necessidades da classe e transparência em tudo que fazemos”, finalizou.