fbpx

Casa cheia em evento da Cored/SP em Barretos

Livros e duas bolsas de especialização, de Medicina Nuclear e Radioterapia – essas doadas pela LiceuTec – foram sorteados nos intervalos das palestras

O III Encontro de Técnicos e Tecnólogos de São Paulo, evento promovido pelo CRTR/SP e realizado pela Coordenadoria de Educação (Cored) de São Paulo, foi um sucesso de público. Realizado em um auditório cedido pela Comunidade Cristã e custeado pela da LiceuTec, escola técnica e profissionalizante de Barretos, município do interior paulista, o encontro contou com a presença de caravanas das cidades vizinhas. Entre os presentes, profissionais e alunos da radiologia de Franca, Jales, Jaboticabal, Bebedouro, Conquista. 

Auditório cheio para o III Encontro de Técnicos e Tecnólogos de São Paulo/Fotos CRTR/SP

Os dois primeiros Encontros foram realizados na Capital, o primeiro na Santa Casa e o segundo no Grande ABC. “Temos notado um aumento crescente na adesão às nossas palestras, que têm sido promovidas pelo CRTR/SP tanto na capital, como no interior. Isso é ótimo. Demonstra que estamos no caminho certo quando evidenciamos a importância da educação continuada”, avalia Marcio Roberto Gonçalves, presidente da Cored do CRTR/SP. 

Márcio Roberto, presidente da Cored/SP

Entre os palestrantes, dois eram profissionais locais: Kelvin Luan Bueno e Vinícius Fernando dos Santos. Abrindo o evento, o tecnólogo em radiologia pela Fatec de Botucatu; pós-graduando em TC e RM, Kelvin Bueno, é supervisor técnico no Hospital de Amor e na Santa Casa de Barretos, ele abordou Os Preceitos da Angiotomografia de Tórax para Protocolos TEP.

Na sequência, o tema apresentado foi Os avanços tecnológicos na Medicina Nuclear: Um olhar para o futuro desta prática, ministrado por Vinícius Fernando dos Santos, graduado em Tecnologia em Radiologia pela Universidade de Franca, em Física Médica pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos, mestre e doutor em Física Aplicada à Medicina e Biologia pela USP, e físico médico do Hospital de Câncer de Barretos no departamento de medicina nuclear. 

Vitória Carvalho, membro da Cored/SP 

Fechando o evento, após um intervalo para um network, Maurício Barros da Silva levou seus conhecimentos sobre RM Cardíaca: Um Mito Desvendado em Imagenologia diagnóstica. Maurício é técnico em Radiologia pelo Hospital das Clínicas, Tecnólogo em Radiologia pela FAMESP, Especialista em TC e RM pelo Instituto Cimas, especialista em Docência no Ensino Superior pela UniCSul e também professor de RM Magnética na pós-graduação em Imagenologia da FMU, entre outras atividades.

Na avaliação de Vitória de Vasconcelos Carvalho, membro da Cored, a oportunidade de ampliar o conhecimento tem sido valorizada pelos profissionais e estudantes do interior. “O número de pessoas presentes, e a mobilização de virem de outras cidades da região demonstra que eles estão entendendo o nosso papel como comissão apoiada pela diretoria do CRTR/SP, que é valorizar nossa área de trabalho e lembrar sempre: a melhor ferramenta é o conhecimento.”.

Alunos e profissionais, além das palestras, foram contemplados com livros e bolsas de estudos.

Para completar a ação, brindes como livros e duas bolsas de especialização, de Medicina Nuclear e Radioterapia – essas doadas pelo LiceuTec – foram sorteados nos intervalos das palestras. O III Encontro de Técnicos e Tecnólogos de São Paulo, como em todos os eventos promovidos pela Cored do CRTR/SP, também arrecadou mantimentos que foram doados à Santa Casa de Misericórdia de Barretos.