Indicação de Supervisor SATR

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
  1. Indicação do Supervisor das Aplicações das Técnicas Radiológicas (SATR) Original; clique aqui para fazer download do Requerimento
  2. Cópia autenticada das seguintes páginas da Carteira de Trabalho e Previdência Social:
  • Página da foto;
  • Qualificação civil;
  • Contrato de trabalho – onde conste o vínculo empregatício do profissional indicado junto à empresa e o cargo de Técnico ou Tecnólogo em Radiologia;

Obs: se no momento da contratação o cargo era diferente de Técnico ou Tecnólogo em Radiologia, encaminhar também a cópia autenticada da página onde conste a atualização do cargo.

  • No caso de Servidor Público Estatutário, encaminhar cópia autenticada do Termo de Posse;
  • No caso de Sócio, certificar-se que o nome do profissional conste no quadro societário da última alteração  contratual apresentada ao Conselho.

Obs: tem fins de comprovar o vínculo empregatício ou administrativo (em caso de Servidor Público Estatutário) do profissional junto à instituição indicadora, como determina o Art. 8º da RESOLUÇÃO CONTER nº 11/2011; clique aqui para acessar e fazer download da Resolução

PROCEDIMENTO PARA INDICAÇÃO DO SUPERVISOR DAS APLICAÇÕES DAS TÉCNICAS RADIOLÓGICAS

Toda Empresa e/ou Serviço de Radiologia que possua em seu quadro de funcionários Técnicos e/ou Tecnólogos em Radiologia deverá proceder à indicação do Supervisor das Aplicações das Técnicas Radiológicas, nos seus respectivos Setores, em cumprimento à RESOLUÇÃO CONTER nº 11/2011, que regula e normatiza as suas atribuições, consoante disposto no art. 10° da Lei n° 7.394/85 e art. 10° do Decreto n° 92.790/86.

A indicação do Supervisor será procedida pelo representante legal da Pessoa Jurídica, com a aquiescência do profissional indicado e deverá ser feita através de um formulário específico. É obrigatório o preenchimento de todos os campos do formulário de indicação, além disso, o formulário deve conter as assinaturas do representante legal da Empresa indicadora e do profissional indicado, sob pena de recusa.

O profissional indicado deve possuir Cédula de Identidade Profissional Definitiva (a validade na Cédula deve constar como INDETERMINADA), estar com todas as anuidades quitadas e manter vínculo empregatício ou administrativo (em caso de Servidor Público Estatutário) perante a Pessoa Jurídica.

O formulário de indicação deverá ser entregue na Sede ou Delegacias Regionais do CRTR 5ª Região – SP ou, ainda, enviado por SEDEX EXCLUSIVAMENTE para o seguinte endereço:

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia – CRTR 5ª Região – SP
Rua Herculano, nº 169 – Sumaré
01257-030 – São Paulo – SP
A/C do Setor de SATR

A documentação recebida será analisada e, caso esteja correta e completa, será encaminhado por e-mail para a empresa indicadora o boleto referente à Taxa de Emissão do Certificado do SATR.

Entidades públicas de saúde, beneficentes e sem fins lucrativos são isentas do pagamento.

Após pagamento, haverá deliberação da Diretoria Executiva acerca do pedido. Havendo deferimento, o CRTR 5ª Região – SP emitirá o Certificado e o enviará para o endereço de correspondência da Empresa indicadora. O Certificado tem validade de um ano, devendo ser renovado a cada novo exercício.

Se na indicação for constatada situação irregular (inadimplência, pendência de documentos, ausência de vínculo, condenação em processo ético disciplinar), comunica-se a impossibilidade do credenciamento e solicita-se à Empresa que indique outro profissional ou que o indicado regularize as pendências. O mesmo se aplica à Empresa e, em caso de pendências, ficará suspenso o processo até que ocorram as providências e a solução.

Maiores informações pelo e-mail satr@crtrsp.org.br ou pelo telefone (11) 2189-5400, opção 04, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 16h30.

TODAS AS CÓPIAS ENVIADAS VIA CORREIO DEVEM SER AUTENTICADAS.