Inscrições Secundárias ou Transferências

 

1. PARA OS RESIDENTES NA CAPITAL E GRANDE SÃO PAULO:

1.1 Formulários necessários e disponíveis para impressão

1.2 Comparecer na sede do CRTR 5ª Região – SP, portando os formulários descritos no item 1.1 (para agilizar o atendimento), acompanhados de originais + xerox simples dos documentos, abaixo relacionados, para solicitar o registro profissional.

  • RG;
  • Cédula de Identidade Profissional (Habilitação) do CRTR de origem;
  • Comprovante de Residência atual (com CEP) no Estado de São Paulo (Obs: No caso de Inscrição Secundária também será aceito Comprovante de Residência do Estado de origem do profissional);
  • 1 foto 3X4 colorida e recente.

1.3. Despesas imediatas decorrentes da Solicitação de Inscrição Profissional:

Pautado no Art. 23 do Código de Ética, “Constitui DEVER e OBRIGAÇÃO dos profissionais das Técnicas Radiológicas manter atualizados seus dados cadastrais e regularizadas as suas obrigações financeiras junto ao Conselho Regional.”

A anuidade do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia é um tributo de caráter obrigatório. Portanto, todo profissional das Técnicas Radiológicas com registro ativo tem o dever de efetuar o pagamento da anuidade, independente do exercício ou não da profissão.

2. OS RESIDENTES NO INTERIOR DO ESTADO OU NO LITORAL PAULISTA DEVEM SEGUIR AS SEGUINTES ORIENTAÇÕES:

2.1 Comparecer à Delegacia Regional mais próxima, portando os formulários descritos no item 1.1 (para agilizar o atendimento), acompanhados de originais + xerox simples dos documentos acima relacionados no item 1.2 e dispor dos recursos financeiros para quitar os boletos da taxa de inscrição, da taxa de emissão da Cédula de Identidade Profissional e da anuidade no ato da solicitação da inscrição profissional.

2.2 A fim de proporcionar maior comodidade aos profissionais da Radiologia, os documentos também podem ser encaminhados por correio para a sede localizada na Rua Herculano, 169 – Bairro Sumaré – CEP: 01257-030 – São Paulo/SP. Todos os documentos enviados via correio devem ser cópias autenticadas.

ATENÇÃO: Não enviar a documentação sem prévia orientação do Regional. Seguir rigorosamente as instruções do CRTR-SP. Documentação incompleta ou incorreta será automaticamente devolvida ao (à) remetente.

Dúvidas: entrar em contato com a Central de Informações para a obtenção de novas instruções – Telefones: (11) 2189-5400 – (11) 2189-5402 – (11) 2189-5411.