fbpx

X



Palavra do Presidente

Manter o rumo e preservar as conquistas

Guilherme Viana, Presidente do CRTR-SP

O ano de 2018 foi bastante significativo para o Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia de São Paulo. Entre tantos problemas, conseguimos estabelecer um diálogo de transparência e franqueza com os nossos profissionais. Obviamente a situação de intervenção deixará suas marcas, entretanto temos realizado, e assim continuaremos, um trabalho de reconstrução e retomada na valorização dos nossos profissionais.

Tão importante quanto avançar, é garantir que não haja retrocesso. E é nisso que baseamos nossa conduta: cada passo dado na direção pretendida é uma conquista que não podemos perder. Muitas vezes a ânsia de mudança pode nos levar a caminhos tortuosos e que podem se revelar, em algum momento, como as escolhas erradas.

Muito ainda há o que ser feito. Mas também muito temos que preservar: não há dúvidas de que foram dados os primeiros passos de uma jornada que, se todos trabalharmos em prol da radiologia, nos trará cada vez mais frutos positivos.

Certos de que começamos, ainda que por meios tortuosos, o trabalho que nossa classe precisa para valorização do profissional de radiologia, assim continuaremos: com passos firmes no caminho, já iniciado, da reconstrução deste Conselho. Como deve, e tem sido feito, este lugar é a casa do profissional de radiologia, e assim, estará sempre com as portas abertas.

Guilherme Viana, Presidente do CRTR-SP