Troca de Cédula de Identidade Profissional

Para solicitar a troca da Cédula de Identidade Profissional, há duas opções:

1) Comparecer à Sede ou Delegacia Regional do CRTR 5ª Região – SP munido de:

  • Requerimento de Pessoa Física preenchido com nome completo, nº do CPF, nº do RG, assinatura, endereço completo e o local onde deseja retirar a Cédula; clique aqui para fazer download do documento
  • Original mais cópia simples do Diploma do respectivo Curso em Radiologia, Técnico ou Tecnólogo (registrado no Órgão competente)

2) Enviar por Sedex os documentos abaixo EXCLUSIVAMENTE para o seguinte endereço:

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia – CRTR 5ª Região – SP
A/C do Setor de Registro
Rua Herculano, nº 169 – Sumaré
01257-030 – São Paulo – SP

  • Requerimento de Pessoa Física preenchido com nome completo, nº do CPF, nº do RG, assinatura, endereço completo e o local onde deseja retirar a Cédula; clique aqui para fazer download do documento
  • Cópia autenticada do Diploma do respectivo Curso em Radiologia, Técnico ou Tecnólogo (registrado no Órgão competente)

 

IMPORTANTE

  • Para pedir a troca da Cédula, o profissional deve estar em dia com o CRTR 5ª Região – SP.
  • Na ocasião da retirada da nova Cédula será cobrada taxa de emissão e deverá ser apresentada foto 3×4 colorida e recente.
  • Para solicitar 2ª via da Cédula por motivo de perda ou roubo, além da documentação informada acima, deverá ser apresentado Boletim de Ocorrência.
  • Ligar após 20 dias para o lugar escolhido para retirada (Delegacia ou Sede do CRTR 5ª Região – SP) e verificar se a Cédula está pronta.
  • Caso a Instituição de Ensino ainda não possa emitir o Diploma registrado, apresentar Declaração da Instituição de Ensino com data atual, explicando o motivo, mais o Requerimento preenchido, assinado e com a opção “Certidão de Autorização para Trabalhar” assinalada. Nesse caso, haverá análise do CRTR-SP, com base nas informações prestadas pela Instituição de Ensino, sobre a emissão da Certidão, que terá validade de 90 (noventa) dias. Para a emissão da Certidão será cobrada a respectiva Taxa de emissão. Se for necessário solicitar sua renovação, todos os procedimentos informados neste item deverão ser seguidos novamente.
  • Se o profissional possuir débitos junto ao CRTR 5ª Região – SP, poderá solicitar Certidão de Autorização para Trabalhar, que terá validade de 45 (quarenta e cinco) dias, se firmar um Acordo de Dívida parcelado. A Certidão será emitida após o pagamento da respectiva Taxa de emissão mais a primeira parcela do Acordo firmado. Para renovar a Certidão, as demais parcelas deverão ser quitadas dentro dos seus vencimentos, devendo o profissional entrar em contato para solicitar a renovação.