Regularize seus débitos
Chame no   (11) 98644-0440

Clique aqui e regularize seus débitos



(11) 98644-0440

WhatsApp



CRTR-SP oficia a Prefeitura de São Paulo e solicita inclusão de profissionais da radiologia em decreto

Decreto 59 403/2020 que prevê rodizio ampliado em São Paulo, como medida mais rígida para conter a propagação do Coronavírus, permite que profissionais da saúde e prestadores de serviços essenciais circulem pela cidade, mas não destaca os técnicos e tecnólogos em Radiologia em sua lista de isenção

Na sexta-feira (08), em prol da valorização dos profissionais das técnicas radiológicas de São Paulo, o CRTR-SP encaminhou Ofício nº 165   à Prefeitura e à Secretaria de Mobilidade e Transportes do município, solicitando a menção nominal dos técnicos e tecnólogos na lista de isenção divulgada no Decreto 59.403/2020 que institui o regime emergencial de restrição de circulação de veículos no município de São Paulo por conta da pandemia decorrente do novo Coronavírus.

Buscando colocar fim à discriminação dos profissionais das Técnicas Radiológicas em relação a outras categorias da área de saúde, o presidente do CRTR-SP, TR. Júlio César dos Santos, demonstra o descontentamento da classe radiológica pela falta de reconhecimento diante desta crise sanitária, conforme tem-se verificado em diversas ações promovidas pelo governo .

“Ter a discriminação nominal dos técnicos e tecnólogos em Radiologia no artigo 5º, inciso I deste Decreto é uma forma de dar o devido valor a estes profissionais da saúde, que muito tem contribuído para o diagnóstico precoce e preciso da Covid-19, seja através de imagens de Raios X ou tomografia computadorizada”, afirma o presidente.

Neste momento pandêmico, se faz jus e oportuno mencionar em destaque tais profissionais em todos os decretos e ações que visam favorecer o trabalho diário destes guerreiros – cuja função, devidamente regulamentada pela Lei 7.394/85 – tem sido protagonista, ao lado de médicos e enfermeiros, entre outros profissionais da área da saúde e demais atividades essenciais, nesta luta contra a Covid-19. O radiodiagnóstico, por exemplo, corrobora para o atendimento mais eficaz dos pacientes acometidos por esta e outras doenças.

Desta forma, a diretoria executiva do CRTR-SP deseja que todos os profissionais envolvidos nesta batalha sejam valorizados em igual proporção, uma vez que o atendimento multidisciplinar oferece sempre o melhor resultado para o cuidado e prevenção à vida.