WhatsApp

CRTR-SP inicia implantação do processo de automatização eletrônica do atendimento e serviços

Compartilhe

Inovação permitirá ao Regional maior agilidade de solução às demandas dos profissionais das técnicas radiológicas, estimativa de conclusão do projeto é de seis meses.

 

 

Visando uma melhor adequação dos processos administrativos e um atendimento mais otimizado e inovador, o CRTR-SP 5ª Região, em concordância com o CONTER, iniciou o processo de implementação de um novo modelo de atendimento aos profissionais das técnicas radiológicas, que a partir de 2021 será totalmente digital.

Com base no grande sucesso das atividades remotas realizadas em home office, e em meio a maior crise de saúde vivida em território nacional, a atual gestão do CRTR-SP – com menos de um ano à frente deste Regional – é a precursora deste novo marco na história de todo o sistema CONTER/CRTRs.

Com plataforma unificada, que contemplará todos os serviços administrativos do Regional, o projeto inovador vai migrar o sistema de atendimento dos regionais – que hoje, é 100% físico e analógico, para uma plataforma 100% web. “Desta forma os profissionais terão acesso aos serviços oferecidos em qualquer lugar que esteja, de forma muito mais ágil, permitindo um maior estreitamento no relacionamento entre o Conselho e os inscritos”, explica Mario Dal Colleto Filho, representante da empresa Implanta.

Para o presidente do CRTR-SP, Júlio César dos Santos a implementação deste projeto é de extrema necessidade, já que não se pode falar em serviços analógicos em plena era tecnológica. “A urgência é muito grande, especialmente em nosso Regional, que é o maior de todo o sistema, e possui grande quantidade de processos em andamento, até por conta da grandeza do estado e principalmente, para estarmos alinhados com a evolução tecnológica, que a cada dia facilita muito a vida dos brasileiros”, disse Júlio.

O projeto prevê a implantação de um sistema modular, que ocorrerá por etapas devendo ser concluídas no primeiro semestre do próximo ano. E para que tudo transcorra de forma coesa e bastante produtiva, foi criado um grupo de trabalho com membros do CONTER e também do CRTR-SP 5ª Região – sob coordenação do diretor secretário do CRTR-SP, Antonio Facin, para debater, avaliar, planejar e formalizar os detalhes e cronograma do projeto regulamentado pela resolução CONTER Nº 13/2020.

“Com esta implementação digital será possível oferecer serviços com mais eficiência e agilidade através do processo eletrônico de registros do sistema CONTER/CRTRs, e isto não implicará nenhum prejuízo de atendimento aos profissionais das técnicas radiológicas em todo o estado de São Paulo”, afirma Facin.

De maneira totalmente virtualizada e muito simples, a plataforma vai contemplar todos os procedimentos administrativos oferecidos pelos Regionais e permitirá acesso à pesquisa, digitalização, recebimento e envio de mensagens, emissão de protocolos e boletos e o solicitante poderá acompanhar o andamento e prazos da sua solicitação.