Encontro discutiu projetos de educação continuada, hospital veterinário e mutirão da saúde  em prol da população mogimiriana

Na segunda (15/05), o diretor presidente do CRTR-SP, TR. Mário César Manduca, juntamente com o presidente da Cored-SP, TN. e Prof. Paulo Henrique Definis estiveram na Câmara Municipal de Mogi Mirim, onde se reuniram com a vereadora Sônia Regina Rodrigues Módena (PSD) e empresários do setor radiológico para discutirem projetos que visam a valorização profissional – através da educação continuada, incentivo a contratação de profissionais da radiologia e atendimento gratuito para realização de exames por imagem para moradores da região.

Como resultado deste encontro e, com o objetivo de aproximar o Conselho aos profissionais que residem em Mogi Mirim e nos municípios vizinhos, a Cored-SP vai organizar um evento educacional e beneficente de Radiologia na região. “Vamos levar mais conhecimento para categoria em uma ação solidária que beneficiará instituições e ONG’s de proteção animal da cidade”, pontuou Definis.

Diante da carência e dificuldade de acesso a exames de mamografia na região, o CRTR-SP apoia o projeto ‘Mutirão da Saúde, que futuramente, pretende disponibilizar uma carreta móvel para realização de exames por imagem, tais como mamografia e ultrassonografia, para incentivar a população, especialmente, mulheres a realizarem o exame para diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama. Os moradores serão atendidos gratuitamente e sem burocracia.

Radiologia Veterinária também foi pauta deste encontro.

Como a Vereadora Sônia Módena é uma protetora ativista de animais e bastante atuante em propostas na Causa Animal foram discutidas algumas ideias que destacam a importância do profissional das técnicas radiológicas no setor veterinário com o fito de ampliar as oportunidades no mercado de trabalho.

“Dentro desta proposta discutimos a criação de um hospital veterinário em Mogi Mirim, especializado em radiodiagnóstico, onde será priorizada a contratação de técnicos e tecnólogos em radiologia que atuaram em conjunto com os médicos veterinários”, disse Manduca.

Além dos representantes do CRTR-SP, participaram do encontro o Sr. Nilo Valério da Costa Filho, diretor da Megatec Serviços Radiológicos;  Sr. Job Vidice Dianno Jr, parceiro da Anclivepa Hospital Veterinário e representante da Lótus Radiologia.

A partir dessa primeira reunião, tais projetos e ideias serão melhor planejados, e assim, que forem definidos, divulgaremos mais informações para todos os profissionais e para a população mogimiriana.