Após a intervenção administrativa, a junta governativa do Conselho Nacional de Radiologia (Conter) visita, pela primeira vez, o regional de São Paulo.
Aproveitando o encontro anual de fiscalização realizado na ABEND, em São Paulo – entre os dias 13 a 17 de fevereiro – a presidente do Conter, TR. Silvia Karina Lopes e representantes da Coordenação Nacional de Educação (Conae) e Coordenação Nacional de Fiscalização (Conafi) solicitaram reunião com o CRTR-SP, ocorrida na sexta-feira (17).
A pauta incluía debate sobre as diligências da fiscalização, educação e alinhamento de termos de cooperação técnica para benefício dos profissionais das técnicas radiológicas.
Na oportunidade, a direção executiva do Nacional pode ampliar o diálogo com os funcionários (as) do regional a fim de verificar o desenvolvimento dos trabalhos após a intervenção e possíveis melhorias nos procedimentos adotados pelo sistema Conter/CRTRs.
Diante de todo o trabalho apresentado, o Nacional reconhece o desempenho da diretoria executiva do CRTR-SP, que mesmo diante das adversidades encontradas no início da gestão vem conduzindo os serviços com qualidade e sempre com foco no profissional da radiologia.
“A Diretoria do CONTER parabeniza o excelente trabalho que a Diretoria Executiva Provisória (DE) da 5° Região vem realizando para a valorização dos empregados do regional, de toda a categoria dos profissionais da radiologia, sem perder de vista as atividades precípua e finalística. Entendemos que a DE da 5º Região, alcançou todos os objetivos para os quais foi designada, isto demonstra a decisão acertada quando os gestores se propõe a fazer as atividades com responsabilidade, respeito, transparência e zelo com a coisa pública”, pontuou Silvia Karina, presidente do CONTER.
Já para o presidente do CRTR-SP, Mario Cesar Manduca promover encontros como este é primordial para o bom andamento dos serviços prestados assim como, para o estreitamento do relacionamento entre o Nacional, regionais e profissionais.
“Ações como esta devem ser constantes. É muito bom receber a diretoria do CONTER na casa do profissional, para que possamos estreitar os laços e juntos promovermos melhorias para a categoria”, disse Manduca.
Representando a Cored-SP, o TN. Paulo Henrique Definis apresentou os projetos educacionais para o ano de 2023.