Em mais uma ação para estreitar o relacionamento com o profissional das técnicas radiológicas, o CRTR-SP implanta o projeto de Visitas Pedagógicas Orientadas (VPO).

A necessidade de aproximação com os profissionais é uma das premissas da atual diretoria executiva do CRTR-SP. Diante desta necessidade e ciente da importância de estabelecer maior proximidade com categoria, nasce o projeto Visitas Pedagógicas Orientadas (VPO) – A escola no Conselho.

O VPO tem como objetivo aproximar-se dos futuros profissionais das técnicas radiológicas, a fim de norteá-los sobre o papel exercido pelo seu Conselho de Classe. Criando assim, uma via de mão dupla, onde o Conselho e os profissionais seguem juntos.

“Com esta ação visamos aumentar a visibilidade do Conselho ante aos novos inscritos e demais profissionais, e assim, possibilitar a eles a compreensão da função do CRTR-SP e da legislação que regulamenta a profissão”, disse Mário César Manduca, diretor presidente do CRTR-SP.

A partir deste projeto, as instituições de ensino do Estado de São Paulo, poderão agendar visitas à sede do regional, para que os alunos – do último semestre do curso conheçam as instalações do CRTR-SP.

Trazendo a escola para dentro do Conselho, é possível apresentar a estrutura da autarquia federal, assim como, orientar aos egressos sobre as funções que o seu Conselho de Classe exerce em prol da regulamentação da profissão.

Iniciando o rol de visitações, na quarta-feira (01/02), abrimos as portas da regional para aproximadamente 20 alunos do Grau Técnico, unidade São Caetano do Sul, acompanhados pelo coordenador do curso de radiologia.

Com a casa cheia e de forma muito descontraída, Manduca realizou a apresentação institucional do órgão, discorrendo sobre todos os setores e serviços prestados pelo maior regional do sistema Conter/CRTR’s.  E ainda, apresentou os trabalhos desenvolvidos pelas comissões regionais de apoio, em especial, a de Educação e Fiscalização, CORED e COREFI, respectivamente.

Saber como obter a inscrição profissional e solicitar a Nova CIP foram os pontos de maior dúvida trazidos pelos alunos.

De forma simples, Manduca explicou a todos sobre como se dá o processo de habilitação profissional, desde o acesso ao sistema até a geração da Cédula de Identidade Profissional (CIP), apresentando a plataforma de Serviços OnLine – espaço digital para solicitação de serviços disponibilizado aos profissionais.

Neste primeiro momento, o projeto prevê o agendamento de duas (2) visitas semanais com quantidade máxima de 20 alunos, que podem ser realizadas no período da manhã e da noite, para que todas as turmas – acompanhadas por um professor ou coordenador responsável – possam participar.

O agendamento deve ser solicitado pela instituição de ensino, diretamente com a diretoria executiva do regional, através dos seguintes endereços eletrônicos: presidencia@crtrsp.org.br, secretaria@crtrsp.org.br e tesouraria@crtrsp.org.br .

 

Se você quer conhecer o Conselho que rege a sua profissão, converse com a coordenação da sua escola ou faculdade e venha nos visitar.