DIRETORIA INTERVENTORA E CONSELHEIROS ELEITOS NAS ELEIÇÕES UNIFICADAS DO SISTEMA – UNIDOS PELO CRTR-SP E PELA DEMOCRACIA.

A Radiologia tem seu dia, como todos sabem, comemoramos em 08 de novembro, data em que a profissão nasceu, quando o físico alemão Wilhelm Conrad Roentgen iniciou seus experimentos sobre radiação, no ano de 1895. Esse dia é o que comemoramos nossas conquistas.

Porém, na data de hoje, 11 de agosto de 2023, parabenizamos os operadores do Direito e conclamamos o dia da Justiça para categoria profissional do Estado de São Paulo.

Após 1 ano e 4 meses de ausência da sede dos profissionais das técnicas radiológicas do Estado de São Paulo, a Diretoria Executiva Interventora com os profissionais eleitos para o 6º corpo de conselheiros eleitos no pleito de 2022 (estes permanecem aguardando deliberação do 8º Corpo de Conselheiros do CONTER para efetivação da posse e investidura nos cargos), em conjunto concretizaram a reintegração e posse da estrutura física da autarquia, que havia sido tomado por profissionais desprovidos de legitimidade e representatividade, os quais foram destituídos em maio deste ano.

Em 10 de agosto de 2023, após decisão judicial, a sede do CRTR-SP foi restituída à categoria. Desde a destituição da diretoria que esteve envolvida em um golpe contra a democracia, a sede ficou inacessível, prejudicando o atendimento aos profissionais. Milhares de processos acumularam-se e muitos pagaram o preço por um golpe perpetrado por indivíduos sem compromisso e comprometimento com a radiologia.

Na data de hoje, 11 de agosto de 2023, já na sede da Autarquia, a diretoria interventora, composta pelo TR. Júlio César dos Santos, TNL. Joselias Rodrigues e TNL. Gian Claúdio de Sousa, se dedica à retomada da normalidade na prestação de serviços.

O Presidente Júlio César dos Santos ressalta que a regularização e emissão das novas identidades profissionais são de PRIORIDADE MÁXIMA. A promoção da educação também é uma prioridade, uma vez que isso nos capacitará a competir eficazmente em um mercado amplamente desafiador, conforme mencionado pelo conselheiro eleito e presidente da coordenação regional de educação (CORED), Prof. Claudio Souza.

O sentimento de vitória encheu os presentes na reintegração, contudo, todos reconheceram que essa foi apenas mais uma batalha vencida, mas que muito se precisa fazer para eliminar a mácula dos atos antidemocráticos praticados por um grupo de aventureiros que brincavam de ser presidentes ou autoridades.

O compromisso que se assume com a categoria profissional e a sociedade civil paulistana, é para o pronto restabelecimento da ordem administrativa, a proteção da saúde, das garantias constitucionais e o respeito e valorização da Profissão.

Lembramos que todos os atos praticados nesse 1 ano e 4 meses, serão investigados com respeito ao devido processo legal, e a conclusão encaminhada para os órgãos de controle, como Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União, Polícia Federal e CONTER.

Aguardamos ansiosamente o desenrolar da questão eleitoral do CRTR da 5ª região, pelo 8º Corpo de Conselheiros do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia – CONTER, e a efetivação da posse dos eleitos, para o 6º Corpo de Conselheiros do CRTR de São Paulo, e com o pleno funcionamento da autarquia, novas iniciativas serão empreendidas na busca pela valorização da profissão.