Hoje, 29 de outubro,  comemoramos 35 anos da Lei 7394/85 que regulamenta a profissão das técnicas radiológicas no Brasil. Parabenizamos aos mais de 31 mil profissionais registrados neste regional que, com muita dedicação e amor, exercem a profissão com tanto orgulho, especialmente num ano de adversidades como este 2020, onde com muita coragem seguem na linha de frente da batalha contra o Coronavírus.

De 1985 até hoje, foram dias de muita luta em prol da classe, e muito já foi conquistado, mas não o suficiente para a valorização e o destaque merecido desta profissão que, realizada com atenção e por profissionais qualificados, salva vidas.

Sabemos que ainda temos muito a lapidar e não vamos desistir e deixar de honrar nosso compromisso, enquanto órgão fiscalizador da prática ilegal do exercício profissional e de proteção à sociedade, que somos. Mas para isso, é necessário união, porque juntos, conseguimos mais e preservamos o nosso espaço já conquistado e seguimos confiantes num futuro melhor e mais promissor para os milhares de heróis com visão de Raios-X que seguem Brasil afora.

PARABÉNS a todos e o nosso AGRADECIMENTO aos colegas que escolheram cuidar do outro com a capacidade de enxergá-lo por dentro.