Comissão de Educação do CRTR5 levará especialistas para discutir a Radioterapia, suas aplicações e métodos para um atendimento com excelência

Radioterapia é o tema da palestra apresentada pela Cored CRTR5 em Bauru

A cidade de Bauru, interior de São Paulo, é o local onde será apresentada mais uma palestra da Coordenação Regional de Educação (Cored) do CRTR5, que propõe e reforça a importância da educação continuada. No dia 28/8, no auditório da Unip, em Bauru, estudantes e profissionais da Radiologia terão a oportunidade de assistir à palestra Radioterapia em Pauta.

A participação no evento terá um valor simbólico de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados integralmente ao Abrigo Wise Hope, que atende crianças e adolescentes da cidade. Toda a programação, bem como os palestrantes, pode ser conferida no site de inscrições.

O Radioterapia em Pauta, trará o conhecimento de profissionais, mestres e educadores como Vivaldo Medeiros, Tecnólogo em Radiologia, Especialista em Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Medicina Nuclear e Radioterapia pela Universidade Santo Amaro. Vivaldo apresentará e discutirá com os presentes a Atuação do Dosimetrista na Radioterapia Clínica

Já Alex Sandro da Costa Aguiar, Pós-Graduado em Radioterapia pela (UNINCOR) Três Corações MG, Graduado em Tecnologia em Radiologia pela Faculdade Santa Marcelina, palestrará sobre Sistemas de Supressão Tecnológica em Radioterapia e Projetos de Capacitação para Operação de equipamentos e Dosimetria Clínica.

Para fechar o time de especialistas, a Cored confirmou também a presença de Layse Gama que, além de Tecnóloga em Radiologia, é Mestre em Neurociências e Biologia Celular (UFPa), Doutoranda em Oncologia/ Radioterapia pela Universidade de São Paulo e disponibiliza seu conhecimento por meio do blog @RadiaGama. Layse, que também é Presidente da Coordenação Regional de Radioproteção e Dosimetria do CRTR/SP, tratará do tema Braquiterapia: Análise do Decaimento Radioativo e Proteção Radiológica em Radioterapia.

As inscrições para o evento, que terá início às 18h30 e término às 22 horas – com intervalo para o coffee break e um bate papo informal com os presentes, já podem ser feitas pelo site do eventoQuem participar da palestra receberá um certificado digital – que será gerado no momento da assinatura da lista na recepção do evento, que será no  Auditório da Unip, em Bauru, que fica na Rua Luiz Levorato, 2-140 – Rodovia Marechal Rondon, Bauru.