No dia 29 de abril, o vereador Paulo Haddad (Cidadania), de Campinas (SP), apresentou uma moção de requerimento em reconhecimento à valorosa atuação dos profissionais das técnicas radiológicas no combate à pandemia do novo coronavírus no estado de São Paulo.

Em seu requerimento, Paulo solicitou votos de aplausos para o CRTR-SP, destacando a importância dos profissionais da Radiologia no enfrentamento da Covid-19 para o diagnóstico da doença e de outros problemas da saúde. Lembrando ainda, que a Radiologia é uma das 53 especialidades médicas, em constante evolução e progresso científico.

Na oportunidade, o vereador Paulo Haddad reconhece e reafirma o respeito e compromisso do presidente do CRTR-SP, Júlio César dos Santos, e toda direção do Conselho, pelo incansável trabalho desempenhado durante a pandemia em todo o estado de São Paulo.

“O reconhecimento do poder público, em especial de Campinas, minha cidade natal, nos enche de orgulho e certeza de que estamos no caminho certo pela valorização dos profissionais das técnicas radiológicas no estado de São Paulo”, disse Júlio César, que destacou a importância da atuação dos colegas da Radiologia neste momento delicado da saúde mundial. “O enfrentamento é diário, e não medimos esforços para zelar pelo bem estar e saúde de todos os colegas e população em geral, mesmo ciente de todas as dificuldades encontradas no dia a dia”, resumiu o presidente do CRTR-SP.

Para Paulo Haddad, a excelência nos serviços prestados mostra o respeito e bravura de todos os profissionais das técnicas radiológicas. “São plantões e mais plantões em que sacrificam o descanso, a alimentação, o convívio social e momentos familiares em prol da sociedade, que mais do que nunca, nesta crise epidemiológica, clama por saúde e cuidado”, disse Haddad.