Comissão Transitória de Enfrentamento à Crise Ocasionada pelo novo Coronavírus (COVID-19)

Imagem: Divulgação CONTER

Imagem: Divulgação CONTER

Logo no início da pandemia, o Conselho Nacional de Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia (CONTER) estabeleceu através da Resolução 03/2020 , a Comissão Transitória de Enfrentamento à Crise Ocasionada pelo novo Coronavírus (COVID-19), que dentre várias medidas, criou um observatório com o objetivo de acompanhar os casos de contaminação pelo novo Coronavírus entre profissionais da Radiologia, assim como, fortalecer o canal de denúncias por falta ou fornecimento inadequado de EPI´s.

Por meio de um formulário eletrônico, disponível nos sites do Nacional e dos regionais, a categoria pode, rapidamente, informar ao Conselho sobre casos confirmados e óbitos decorrentes da doença. Mesmo com a redução dos índices de casos da doença em todos os Estados, a Comissão Transitória permanece ativa para acompanhamento e gerenciamento dos dados recebidos, que têm servido como referência para o Ministério da Saúde e também, como auxílio ao Conselho para a busca de soluções para diminuir o contágio dos profissionais das técnicas radiológicas.

 

DENUNCIE A FALTA DE EPIs

O CONTER lançou um site direcionado à denúncia por falta de EPIs em seu local de trabalho. Ao fim da denúncia, o profissional receberá um número de protocolo no e-mail informado e o CONTER receberá uma cópia do relato para acompanhar o andamento da situação. Acesse: www.conter.gov.br/coronavirus ou encaminhe sua denúncia, com total sigilo, para coronavirus@conter.gov.br.

Já para ter acesso ao formulário de denúncias, acesse Formulário e para baixar a Cartilha de Orientação e Prevenção à Covid-19 clique aqui Cartilha CONTER

 

Fonte: CONTER