Presença da Radiologia juntamente com os demais conselhos de saúde do estado reforça a importância do espaço conquistado pelos profissionais das técnicas radiológicas

TNR Claudio Souza, representando CRTR-SP, apresenta documentos durante plenária de composição do CMS-São Paulo

 

No último sábado, dia 29 de fevereiro, o CRTR-SP, representado pelo conselheiro e TNR Claudio Souza, esteve presente na Plenária Geral dos Trabalhadores da Saúde do Município de São Paulo, realizada na sede do Sindsep (Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo), na região central da capital paulista. O ato ocorreu após a indicação dos representantes que farão parte do Conselho Municipal de Saúde de São Paulo (CMS).

 

Na oportunidade, o CRTR-SP, representado pelo TNR Claudio Souza, e os demais representantes dos Conselhos de Classe de Atividade Fim Saúde Estadual, estiveram reunidos para início do processo da nova composição do CMS, gestão 2020/2021, com a apresentação dos respectivos indicados e registro dos documentos solicitados. Além de Souza – um dos representantes titulares do Conselho – estiveram presentes a representante do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRPSP), Lumêna Almeida Castro Furtado (titular), o representante do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), Claudio Luiz da Silveira, e a representante do Conselho Regional de Educação Física (CREF4/SP), Margareth Anderáos.

 

O Fórum é constituído por 14 conselhos estaduais de fiscalização das profissões regulamentadas da área da saúde e foi criado para discutir e deliberar sobre temas associados ao setor no Brasil, além de reunir conselhos estaduais de saúde, fomentando o debate e interesse dos profissionais representados por eles.

 

De acordo com o conselheiro TNR Claudio Souza, do CRTR-SP, que também atua como professor e profissional do setor, a representação do Conselho de Radiologia frente ao Conselho Municipal de Saúde (CMS) demonstra o comprometimento da nova gestão deste Regional. “Estamos buscando demonstrar a valorização da categoria para uma profissionalização da gestão no que diz respeito a representação dos profissionais de radiologia do estado de SP”, disse Souza.

 

A posse da nova gestão do Conselho Municipal de Saúde de São Paulo está programada para o dia 12 de março, na capital paulista. Esta é a primeira vez que o CRTR-SP e o setor de Radiologia possuem representatividade junto ao CMS de São Paulo.

 

Da direita para esquerda: TNR Claudio Souza (CRTR-SP); Margareth Anderáos (CREF4/SP); Lumêna Almeida Castro Furtado (CRP-SP) e Claudio Luiz da Silveira (Coren-SP)