Convite ao Conselho é um marco na história da Radiologia, sendo a primeira vez que este Regional participa da solenidade de posse com magistrados do TRF3 em São Paulo

O presidente do CRTR-SP, TR Júlio César dos Santos (a dir), ao lado da Desembargadora Federal, Marisa dos Santos (Corregedoria Regional da Justiça Federal da 3ª Região, e do novo Presidente do TRF3, Desembargador Federal Mairan Maia.

 

Em sessão realizada na Sala São Paulo no último dia 2 de março, o CRTR-SP, representado pelo presidente TR Júlio César dos Santos, esteve presente na solenidade de posse da nova direção do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região). Na ocasião, o Desembargador Federal, Mairan Gonçalves Maia Júnior, tomou posse como Presidente do TRF3, além das Desembargadoras Federais, Consuelo Yatsuda Moromizato Yoshida e Marisa Ferreira dos Santos, que assumiram, respectivamente, a Vice-Presidência e a Corregedoria Regional da Justiça Federal da 3ª Região, que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Presidente TR Júlio César dos Santos (CRTR-SP) cumprimenta os Magistrados recém empossados.

A convite da Desembargadora Therezinha Astolphi Cazerta, que transmitiu o cargo para o seu sucessor, a presença do CRTR-SP, representado pelo atual presidente TR Júlio César dos Santos, é um marco histórico para este Regional, visto que é a primeira vez que o Conselho de Radiologia participa da solenidade de posse dos novos magistrados do TRF3, destacando a importância do conselho junto aos órgãos jurídicos federais e as novas diretrizes da atual gestão do CRTR-SP.

O convite do TRF3 ao Conselho vem ao encontro de um novo marco para este Regional. Para o presidente do CRTR-SP, TR Júlio César dos Santos, “o novo momento do Conselho prestigia uma maior aproximação juntos aos órgãos de Justiça do país, bem como estreita o relacionamento junto aos profissionais da Radiologia, com a oferta de novas parcerias, convênios, benefícios, envolvidos por uma nova concepção administrativa que preza pelo exercício legal da profissão e pela ética profissional, diretrizes essenciais para o bom funcionamento da Radiologia em todo o território nacional”.

De acordo com o assessor jurídico do CRTR-SP, Dr. Júlio César do Monte, ” estando há mais de 20 anos no Sistema CONTER/CRTRs, é a primeira vez que verifico um dos Poderes Constituídos formalizar um convite para um Regional participar da cerimônia de posse do Presidente, vice-Presidente e Corregedor de um Tribunal. Isso denota o esforço e a intensidade com que a hodierna Diretoria Executiva vem trabalhando para poder aproximar a Autarquia, CRTR-SP, com os Poderes Constituídos e demais órgãos e Entidades da sociedade civil. Fico agradecido com a extensão do convite e parabenizo o Presidente TR Júlio César dos Santos e demais membros da Diretoria Executiva, os TRs. Antonio Facin e Joselias Rodrigues da Silva, pelo incansável trabalho que os mesmos vêm realizando com os membros do Plenário do 5º Corpo de Conselheiros do CRTR-SP”, afirmou Monte.

A Presidência do TRF3 tem funções administrativas e jurisdicionais, definidas pelo Regimento Interno da Corte. Dentre algumas atribuições da Presidência estão a gestão administrativa e sua representação perante outros Órgãos, Poderes e autoridades, por exemplo.

 

Desembargadora Federal Consuelo Yoshida (vice-presidente do TRF3) e o novo Presidente do TRF3, Desembargador Federal Mairan Maia