Na sexta-feira (15), o 5º corpo de Conselheiros do CRTR-SP realizou a primeira sessão plenária por meio de videoconferência.  A sessão iniciou-se às 14h com o pronunciamento do presidente TR Júlio César dos Santos, sobre a importância das sessões virtuais como medida imprescindível para o deferimento de ações e processos do regional, assim como o sucesso obtido com implantação do atendimento on line e do teletrabalho. Toda as sessões virtuais serão gravadas e terão o mesmo valor das presenciais neste período.

Em plena crise sanitária mundial, dar continuidade aos serviços prestados pelo regional é um grande passo em direção a uma expressiva mudança na prestação de serviços de todo o sistema CONTER/CRTRs.

“Neste momento em que se faz necessário o distanciamento social, a transformação digital – implantada às pressas, e dentro do estabelecido nas portarias de home office – contribuiu para impulsionar a mudança nos processos administrativos, há muito tempo esperada pelos regionais”, destacou Júlio.

Dentre os itens da pauta foram discutidos o bom resultado obtido com a implantação do atendimento on line; a produtividade e adaptação dos colaboradores ao teletrabalho; análise e deferimento de Inscrições Profissionais e assuntos administrativos gerais; e estratégias para redução de despesas durante este período.

Após debaterem todos os itens da pauta do dia, o presidente apresentou o Kit de Fiscalização, adquirido pelo CRTR-SP para o cuidado e prevenção dos fiscais no decorrer das diligências hospitalares. O Kit é composto por luvas e touca descartáveis, máscaras N95, óculos e face shield (visor em policarbonato), álcool em gel e dois aventais (um azul de 60g e outro branco de 20g) sendo o primeiro, para uso em hospitais de referência da Covid-19 e o segundo, para hospitais e clínicas não referenciados.

O presidente do CONTER, Luciano Guedes também participou da plenária e elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelo regional de São Paulo, que foi pioneiro na implantação do teletrabalho.

“Neste período de muitas incertezas, o CONTER tem acompanhado de perto a transformação pelo qual o atendimento dos regionais passou, e a atual gestão do CRTR-SP tem feito uma excelente administração”, pontua Luciano.