O CRTR-SP em conjunto com a sua Comissão Regional de Educação (CORED-SP) sempre pautados na importância da  Educação Continuada têm buscado parcerias e conteúdos relevantes à valorização da profissão, que contribuam para a ampliação, capacitação e aperfeiçoamento da formação dos técnicos e tecnólogos em radiologia.

Como forma de aprendizado e até mesmo atualização da formação,  apresentamos a coleção “Série Curso de Radiologia”, que representa um trabalho moderno sobre as modalidades da radiologia, com uma linguagem técnica simples, de fácil compreensão ao leitor e que atende ao ensino de nível técnico e superior.

O projeto foi realizado em uma parceria da Ensina Radiólogos com a Difusão editora, que para melhor compreensão do estudo, divide a  Série em três volumes iniciando pela formação até a especialidade em diagnóstico por imagem, possibilitando ao leitor a obtenção de conteúdo didático comumente aplicado em salas de aula de forma dinâmica e interativa.

Volume I – Formação em Diagnóstico por Imagem

Nesse volume, os autores  abordam a primeira parte de técnicas radiológicas que engloba membros superiores, membros inferiores, cintura escapular, cintura pélvica;  anatomia humana; fisiologia humana; proteção e higiene das radiações ionizantes

Volume II – Desenvolvimento Profissional em Diagnóstico por Imagem

Já nesse, apresentam a segunda parte do conteúdo de técnicas radiológicas (crânio, face, tórax, arcos costais, abdome, coluna vertebral, mamografia, fundamentos e princípios da física, exames radiográficos com uso de meios de contraste e radiologia digital.

Volume III – Especialidades em Diagnóstico por Imagem

Aqui, o leitor terá acesso as modalidades de tomografia computadorizada, radioterapia, ressonância magnética, radiologia intervencionista (hemodinâmica) e densitometria óssea.

Além dos volumes específicos em diagnóstico por imagem, a obra também conta com capítulos digitais que abordam a radiologia odontológica, ultrassonografia, radiologia veterinária, medicina nuclear, gestão hospitalar, psicologia, radiologia forense e primeiros socorros.

Em todos os capítulos o leitor conta com QR Code que lhe dá acesso a podcast, vídeos-aula e artigos científicos ou sites relacionados com o tema estudado, além de caixas de texto com o tema “Atenção” com alguma dica importante do autor.

A coleção pode ser adotada como material didático em instituição de ensino e, também, como material pessoal do profissional da radiologia para estudo e atualização do conhecimento através da leitura interativa e dos exercícios de fixação.

Quer saber mais sobre a coleção?

Entre em contato com a Ensina Radiólogos pelo e-mail contato@ensinaradiologos.com ou pelo WhatsApp 12 99635-7552.