Novo modelo da Carteira de Identidade Profissional tem previsão de começar a ser entregue no segundo semestre de 2018. CRTR5 está entre os primeiros a iniciarem a troca das cédulas

Depois de quase três meses de votação para que fosse escolhido o novo modelo do registro profissional de Radiologia, a de cor amarela foi a vencedora. Lançada em novembro de 2017, pelo Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (Conter), a campanha para a escolha da nova CIP abriu votação para três cores: amarela, verde e azul.

O resultado, divulgado pelo Conter, celebrou a preferência pelo cartão amarelo. Dos 17.436 votos, 8.021 (46%) foram para o Modelo 1 – cartão amarelo; 7.149 (41%) votaram no Modelo 3 – cartão verde; e 2.266 (13%) pessoas votaram no Modelo 2 – cartão azul.

Definido o novo modelo da Carteira de Identidade Profissional (CIP) – que passará a ser um cartão magnético do tamanho dos cartões de crédito convencionais, onde serão armazenados as informações do profissional de Radiologia.

Em processo de licitação, a previsão é de que o novo modelo chegue aos Conselhos Regionais no segundo semestre de 2018 – ainda sem data específica definida. O CRTR5, junto com demais Conselhos da região Sudeste e os da região Sul do país, vai iniciar o processo de troca das cédulas.

Segundo o Conter, no primeiro módulo, cerca de 52 mil identidades de papel serão trocadas pelos cartões magnéticos e os profissionais que quiserem garantir a troca, que será gratuita, precisam estar com seus dados cadastrais atualizados junto ao CRTR5, já que as novas cédulas serão enviadas em remessas.

Para atualizar seus dados basta acessar o link Atualização de Cadastro de Pessoa Física e preencher os campos com as respectivas informações.