É com imenso pesar que, o Conselho Regional dos Técnicos em Radiologia da 5ª região (CRTR-SP) informa o falecimento do TR. Jose Paulo Bonfim, 63 anos, vítima de Covid-19, ocorrido na noite desta sexta-feira (16) no Hospital Municipal de Barueri. O sepultamento será restrito aos familiares.

Residente em Suzano, Bonfim – como era conhecido no meio profissional –  começou na Radiologia em 1996 e deixa um legado de aproximadamente 26 anos para a categoria. Trabalhou no Complexo Hospitalar Padre Bento em Guarulhos e atualmente trabalhava na MSM Force Medicina Diagnóstica. 

Segundo sua colega de trabalho, Michele Guerim, o Sr. Bomfim  era uma pessoa sensacional, amiga, educada, gentil, e excelente profissional .

“Além de trabalhar conosco , ele sempre ajudava os estagiários ensinando da melhor forma possível. Amava o que fazia e a todo momento sempre acompanhava a rotina de trabalho, como sempre muito prestativo”, conta Michele.

Bonfim também lecionava desde 1997 e era um excelente professor, querido pelos alunos, ele deu aulas no Colégio Técnico São Francisco, em Suzano

O conselheiro suplente do CRTR-SP, James Sanches Custódio, também lamentou a perda de mais um soldado. Ele conta da vivência com Bonfim e presta condolências à família.

“Sr. Bonfim era um profissional espetacular, professor de muitos. Formou muitos profissionais durante sua vida de docência, uma grande perda para Radiologia. Pessoa simples e humilde. Que Deus o receba de braços abertos. Meus sentimentos aos familiares, Marcos Bonfim sinta-se abraçado nesse momento duro da vida”, declarou James.

O professor Bonfim, deixou não somente a radiologia, mas também, sua esposa Maria Aparecida e seus filhos Marcos Paulo, Kelly de Souza, Danilo de Souza e Karina de Souza. Hoje a radiologia se despede de mais um herói, com visão de Raios-X, que nos deixa um legado de amor, dedicação e coragem tanto na vida quanto na profissão.

Em nome de toda a Direção Executiva e do Corpo de Conselheiros do CRTR-SP, lamentamos e prestamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos, alunos e colegas de trabalho desse profissional que, com orgulho e excelência, honrou a profissão das técnicas radiológicas.

Cordialmente, Júlio César dos Santos, presidente do CRTR-SP.