É com imenso pesar que, o Conselho Regional dos Técnicos em Radiologia da 5ª região (CRTR-SP) informa que o TR. Francisco Carlos Scaff faleceu às 6h25 dessa quinta (03), no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos – Dr. Osíris Florindo Coelho.  O sepultamento ocorreu no cemitério São Salvador, em Mogi das Cruzes, cidade onde residia, após um breve velório.

Aos 60 anos, Francisco Scaff foi mais uma vítima da Covid-19. Internado desde 14 de novembro, para tratamento da síndrome de Fournier (doença rara caracterizada por infecção perineal), infelizmente, há uma semana, foi infectado pelo novo Coronavírus, vindo a óbito.

Scaff, como era conhecido, iniciou sua carreira nas técnicas radiológicas em 1989, no Hospital Mandaqui e de lá para cá não parou mais. Foram 31 anos de muita dedicação e amor pela profissão. Atualmente, trabalhava no setor de tomografia do Hospital Regional de Ferraz – que foi seu lar até o momento derradeiro – localizado na região central da capital paulista.

De acordo com familiares, Francisco tinha uma personalidade amável, otimista e alegre. Um amigo leal, sempre pronto para ajudar a quem precisasse. E profissionalmente, deixou aos colegas com que trabalhou, um pouco do seu conhecimento e alegria de viver.

“Meu pai era um profissional excepcional, detalhista e cuidadoso. Ajudou e incentivou a muitos a serem um pouco do que ele foi. Tornava os estagiários em amigos. O hospital parou com a sua partida”, disse Mariana, filha de Scaff.

Scaff era viúvo, deixou os filhos Eduardo, Erika, Juliana e Mariana, e seis netos. Além dos muitos amigos e colegas de trabalho que se despedem guardando em seus corações a imagem do “Scaff alegre e brincalhão que levava alegria e muita piada por onde passava. Não é um adeus, é um até logo, ele não foi embora, voltou pra casa”, complementa Mariana em mensagem enviada ao CRTR-SP.

A radiologia se despede de mais este herói da saúde, que deixa um legado de amor, cumplicidade, respeito e coragem tanto na vida quanto na profissão. Em nome de toda a Direção Executiva e do 5º Corpo de Conselheiros do CRTR-SP, lamentamos e prestamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho do profissional que tanto honrou a profissão com excelência e profissionalismo.

 

Cordialmente, Júlio César dos Santos, presidente do CRTR-SP.