Na tarde desta terça-feira, 24/3, Agnaldo Silva, presidente do CRTR-SP, recebeu a visita de Emerson Martins de Almeida, representante do Senac Tiradentes. Na ocasião, foi apresentada a intenção de estreitar e fortalecer parceria entre a entidade educacional e o Conselho Regional da classe.

“Temos acompanhado o trabalho recente do CRTR-SP e avaliamos que esse é o momento ideal para que seja feita uma aproximação entre nossos alunos e a representação dos profissionais da área de radiologia”, afirmou Emerson Martins.

Durante a visita, o Conselho foi convidado a conhecer as instalações da unidade Tiradentes, a segunda a oferecer cursos de radiologia, e ver, de perto, todo o aparato tecnológico destinado à prática dos estudantes durante o curso, além da possibilidade da realização de palestras. O presidente do CRTR-SP, avaliou que esse passo, dado em direção ao trabalho conjunto com o Conselho, é um sinal da preocupação com a formação técnica e cultural desse profissionais.

Também foi firmada a intenção do Senac de renovar as concessões aos profissionais que querem se especializar por meio de pós-graduação para tecnólogos e técnicos. “No Senac Tiradentes temos os cursos técnicos, livres, pôs-técnico, pós graduação, extensão universitária e o curso de graduação. O investimento em tecnologia e aprendizado é a nossa prioridade”, declarou o representante da instituição de educação.

Para Agnaldo Silva, presidente do Conselho, parcerias como essa só vêm a agregar, tanto gerando oportunidades de aprimoramento, como proporcionando a troca de experiências entre as gerações de profissionais da radiologia. “Precisamos cada vez mais da interação. Queremos uma gestão de diálogo, proximidade e entendimento na radiologia”.

O valor dos descontos é de 20% para cursos de pós-graduação, extensão universitária, tecnologia e eventos (wokshops, congressos, palestras, seminários) da área de Radiodiagnóstico. A parceria entre Senac e CRTR-SP vem desde 2012.