
CRTR-SP | 5ª REGIÃO
PALAVRA DA PRESIDÊNCIA
Caros colegas, técnicos e tecnólogos em Radiologia do Estado de São Paulo,
É com imensa honra e satisfação, permeada com um sentimento de responsabilidade que assumi, no último dia 01 de julho, a presidência do CRTR-SP. Minha trajetória — marcada pela dedicação silenciosa à Radiologia e pela surpreendente confiança depositada em mim nas urnas em 2022 — me ensinou que a verdadeira liderança nasce do respeito à vontade popular e do compromisso irrestrito com a democracia e transparência.
Foi ela, a democracia, que permitiu que uma profissional tímida e discreta como eu chegasse até aqui, tornando-se a primeira presidente legitimamente eleita deste Conselho. E será a transparência e responsabilidade que conduzirei meus atos de gestão e de relações interpessoais e Institucionais.
Este momento não é só meu: é de todos que acreditaram que uma gestão transparente, justa e participativa é possível.
A expressiva votação que recebi em 2022, a maior da história da Radiologia paulista, não será vista como um título pessoal, mas como um mandato coletivo. Cada voto foi um chamado por mudança, e é com essa missão que seguiremos: transparência nas ações, justiça nas decisões e diálogo permanente com a categoria.
O momento é de união e diálogo, e inciaremos com o próprio CONTER e todos os demais regionais, para fortalecermos o sistema como um todo e a profissão. O sistema não é de um só senhor, mas de mais de 100.000 profissionais das técnicas radiológicas. Sabemos que os desafios são muitos, mas enfrentá-los não será uma tarefa solitária.
Será uma construção conjunta, onde o respeito às divergências políticas (e não pessoais como se tem visto diuturnamente) e a busca pelo consenso guiarão nossos passos. Não compactuaremos com arbitrariedades, opacidade ou desrespeito ao exercício democrático que nos trouxe até aqui.
Aos meus pares no Conselho e a todos no sistema, e principalmente, aos eleitores e profissionais das técnicas radiológicas, reitero meu compromisso de trabalhar lado a lado, valorizando cada contribuição.
Aos colegas radiologistas, afirmo: esta gestão será a sua voz. Que possamos, juntos, escrever um novo capítulo na história do CRTR-SP, longe do peleguismo e do egocentrismo como vimos e vemos — será um capítulo marcado por ética, avanços e, acima de tudo, pelo orgulho de pertencer a essa profissão tão essencial.
Contem comigo. Viva a Democracia. Seguimos em frente!