Celebremos à vida!

As festas de fim de ano chegaram, e diferentemente da tradição, vamos comemorá-las sem contato físico e aglomerações, o que é muito difícil nesta época em que a reunião familiar com mesa farta e muita conversa fazem parte das celebrações de Natal e Ano Novo. Estaremos distantes, sem os calorosos abraços e com o sorriso coberto, porém protegidos e conectados, como estivemos ao longo de 2020.

Um ano atípico, que nos trancou em casa e nos fez repensar diariamente, o quão é importante estarmos prontos para ajudar ao próximo, e que fazendo a nossa parte, por menor que ela seja, fazemos a diferença para a construção um mundo mais fraterno. Onde o respeito e o cuidado com outro se evidenciaram.

De maneira intensa o mundo buscou formas para driblar os obstáculos trazidos pela pandemia do novo Coronavírus. Foram dias árduos, especialmente, para os nossos soldados que ficaram frente a frente com este inimigo invisível e implacável. Dias de luta, medo, angústia e insegurança, mas que muito bravamente, estão sendo vencidos com o ‘novo normal’ que se instalou. A batalha ainda não chegou ao fim, mas hoje, nossos heróis e heroínas, dos quatro cantos do mundo, estão mais preparados para lidar com as várias mutações deste pequeno, porém, avassalador vírus.

Tivemos muitas perdas, mas alguns ganhos também. Famílias ficaram menores, assim como a nossa família X, que mesmo abaladas, prosseguem lutando. E ao olharmos para o ‘copo meio cheio’, conseguimos nos reinventar e aprender a conviver com o luto, com a escassez financeira e com o distanciamento social.  Por outro lado, a linha de frente da saúde – principalmente a que abrange os tecnólogos, técnicos e auxiliares em Radiologia – teve seu destaque, demonstrando que sem saúde e sem profissionais especialistas para cuidar da sociedade, a batalha teria sido muito pior. Nossos soldados com visão de Raios-X tiveram o reconhecimento merecido, visto que os exames de imagem contribuíram para o diagnóstico preciso da Covid-19.

Orgulhosamente, a Diretoria Executiva do CRTR-SP deseja a todos os heróis e heroínas da Radiologia – que muito antes da guerra, veem o ser humano tal como todos devemos olhar – muita força e conquistas para este novo ano que está se abrindo para todos nós. Sigam confiantes, na certeza de que fazem todo o bem que a humanidade merece, principalmente em tempos de guerra.

Que 2021 seja um ano de colheita e bons resultados por toda luta que enfrentamos não somente neste ano que se finda, mas diariamente, no exercício da nossa profissão. Que as festividades de Natal e Réveillon sejam ao lado de nossos familiares, com os devidos cuidados, e que juntos possamos celebrar a vida com muita paz, harmonia e esperança por dias melhores.

Caros colegas de profissão, muito obrigado por tudo que representam e por toda dedicação e cuidados para com à sociedade.

Saudações,

Júlio César dos Santos

Presidente do CRTR-SP