Um novo marco se aproxima com inovações e avanços tecnológicos

Júlio César dos Santos – Presidente

Com base no grande sucesso das atividades remotas no período home office, a atual gestão do CRTR-SP, com apenas sete meses à frente da direção executiva do Conselho, em meio a maior crise de saúde vivida em território nacional, dialoga junto ao CONTER para um novo marco na história de todo o sistema CONTER/CRTRs, com a possibilidade de inovações e mecanismos que facilitem os trâmites de serviços junto aos colegas profissionais da Radiologia.

O projeto inovador tem como objetivo migrar o sistema de atendimento dos regionais – que hoje, é 100% físico e analógico, para uma plataforma 100% web – para que os profissionais das técnicas radiológicas tenham acesso aos serviços oferecidos pelo sistema Conter/CRTRs, em qualquer lugar que esteja.

Esta nova prática se faz urgente e necessária, já que não se pode falar em serviços analógicos em plena era tecnológica. A urgência é muito grande, especialmente em nosso Regional, onde existe muito atraso e grande quantidade de processos em andamento, até por conta da grandeza do estado. Estamos apostando na tecnologia e inovação com um olhar para o futuro, e o ganho expressivo nesta mudança será a celeridade dos processos de inscrição.

As atividades já iniciaram com as reuniões do grupo de trabalho, criado especialmente para tratar deste tema e com a participação de membros do CRTR-SP, e também do Conter. A coordenação do grupo está a cargo do nosso conselheiro e diretor secretário do CRTR 5ª Região, Antônio Facin.

A evolução do ato de inscrição digital é uma conquista para todos os profissionais das técnicas radiológicas, e devemos batalhar por ela para, em seguida, alçarmos vôos ainda maiores. O avanço da tecnologia deve ser seguido pela nossa classe e com o trabalho em conjunto de todos os colaboradores, estamos certos de que muito em breve teremos resultados positivos e inovadores para todos.

Saudações,

Júlio César dos Santos, presidente do CRTR-SP