Mês do Trabalho e do Trabalhador, uma saudação a todos os profissionais da saúde

Júlio César dos Santos – Presidente

Iniciamos mais um mês de luta e combate ao novo coronavírus, e neste mês de maio, gostaria de ressaltar e destacar a importância do profissional da saúde, especialmente os nossos colegas das técnicas radiológicas.

Dia 1º de maio é celebrado o Dia do Trabalho, Dia do Trabalhador, porém, neste período conturbado e difícil para todos nós, devemos reforçar nosso compromisso, enquanto organização de classe junto aos profissionais, pela preservação da vida e comprometimento com a segurança e condições dignas de trabalho.

Temos observado uma grande dificuldade, em todo o país, de condições para o trabalho seguro e responsável por parte dos colegas, especialmente por conta da falta de EPIs (equipamentos de proteção individual), item obrigatório e essencial para o desenvolvimento da boa prática dentro das instituições.

Recentemente, foi criado um Comitê Emergencial dentro deste Regional (e-mail: covid19@crtrsp.org.br) com o principal objetivo de dar voz aos profissionais nesta dura batalha contra a Covid-19 (trabalho em conjunto com o CONTER). Temos recebido diversas mensagens e denúncias de locais que não trabalham de acordo com as normas exigidas pelas organizações da saúde, e lutaremos, juntamente com os colegas, para que todos tenham condições e recursos para exercerem sua profissão de forma digna, respeitável e segura. Nesta dura missão, o uso responsável dos EPIs é primordial para garantir a segurança de todos os profissionais da saúde.

Paralelo a todo este trabalho desenvolvido pelo CRTR-SP, juntamente ao CONTER, temos recebido, infelizmente, algumas notícias a respeito da perda de colegas que atuam na linha de frente desta pandemia. Lamentamos profundamente e reiteramos nosso compromisso junto à todos os colegas e sociedade, sobre nossa missão principal, de ajudar a salvar vidas e resguardar a saúde de todos, sempre zelando pelo bem estar geral.

Que o mês do trabalhador, especialmente aos colegas da área da saúde, seja celebrado e reconhecido da forma que todos mereçam, com dignidade, orgulho da profissão, e acima de tudo, respeito por sua conduta no local de trabalho.

 

Saudações,

 

Júlio César dos Santos

Presidente do CRTR-SP