Curso de graduação em radiologia

O MEC autoriza o aproveitamento de disciplinas caso os interessados já tenham feito um curso técnico na área, podendo concluir a graduação em menos tempo. Nesse caso, o candidato é submetido a uma avaliação de suas atividades profissionais na radiologia, uma prova com questões específicas da área e entrevista com a coordenação.

Fruto da parceria educacional firmada entre o CRTR-SP e a FECS/HAOC, os técnicos em radiologia, de forma simplificada,  podem se inscrever no vestibular 2022. As inscrições têm um custo de R$25,00 e a prova pode ser realizada de forma presencial ou on-line, mediante agendamento.

Os profissionais inscritos no CRTR-SP serão contemplados com desconto de 25% em todas as mensalidades do curso com acesso a toda a infraestrutura oferecida pela instituição.

Com grade curricular por módulos, o curso tem duração de seis semestres, com uma carga horária de 2800 horas, sendo o sexto semestre voltado somente para os estágios. O curso permite a conclusão em cinco semestres, caso o aluno tenha disponibilidade de cumprir as 480 horas de estágios obrigatórios, a partir do quarto semestre.

O curso permite ainda que o aluno tenha acesso ao ambiente virtual de aprendizagem no horário de sua conveniência, no Centro de Inovação, nos laboratórios e nas aulas práticas realizadas dentro do Hospital sob a coordenação do tecnólogo e professor Emerson Siraqui.

Pós-graduação latu sensu

Por ser uma área diretamente relacionada com a tecnologia, o mercado de trabalho necessita de profissionais qualificados para manuseio de equipamentos de alto custo. Os avanços de diagnósticos por imagens são contínuos: a área é uma das que mais progride em técnicas, novos equipamentos e softwares, trazendo uma precisão tanto para o diagnóstico quanto para a evolução terapêutica.

Atenta a essa necessidade, a parceria CRTR-SP | FECS/HAOC prevê desconto de 20% no curso de pós-graduação em Diagnóstico por Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, e oportuniza aos tecnólogos em radiologia a continuidade dos estudos e especialização nestas técnicas.

O objetivo dos cursos é formar profissionais de excelência com um padrão de ensino prático – dentro das instalações do Hospital Oswaldo Cruz -, por meio de uma metodologia de ensino ativa que visa a preparação para o mercado de trabalho, além de oferecer parcerias educacionais, programas de iniciação científicas e programas de apoio ao aluno.