Fiscalização e Educação Continuada foram temas da primeira plenária, realizada pela nova gestão do CRTR-SP

De frente: Julio César dos Santos – presidente do CRTR-SP e Conselheiro Suplente Paulo Fabiano Silva do Prado

 

A primeira plenária do CRTR-SP sob a gestão do Presidente Júlio César dos Santos aconteceu no dia 6/12/2019 e contou com a diretoria, os Conselheiros e delegados da 5ª região.

O Presidente Júlio, que esteve em Brasília por ocasião da posse de Luciano Guedes como presidente do CONTER, falou do fórum dos Conselhos Federais de profissionais e da necessidade de participação da classe dos técnicos em radiologia nas deliberações sobre a PEC 108, que dispõe sobre a natureza jurídica destas autarquias e prevê alterações que desobrigam a inscrição dos profissionais e estabelece que os Conselhos se tornem pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, para atuar em colaboração com o Poder Público, entre outras mudanças.

Na Plenária, Júlio dos Santos estipulou as prioridades em dois segmentos: a fiscalização e a educação continuada, como modo de firmar a presença de técnicos e tecnólogos no mercado de trabalho. Claudio Souza, conselheiro efetivo e presidente da Cored, fez considerações sobre os planos para 2020 e enalteceu a visita do atual presidente do CONTER, que mostrou apoio para iniciativas na educação.

Os conselheiros  efetivos Cloifi Cardoso Faria Bueno e Gian Claudio Pereira de Souza, que participam da Corefi (Comissão de Fiscalização do CRTR-SP) também enalteceram a visita de Luciano Guedes e a maior proximidade dos Conselhos Nacional e o regional de São Paulo.

A conselheira efetiva Mara Vengjer contribuiu na ponderação sobre o número de fiscais no estado e o diretor/tesoureiro Joselias Silva citou a possível desativação da sub-sede da Praça da República, como uma das medidas de corte de custos para restabelecimento da saúde financeira do CRTR-SP, diante do déficit deixado pela administração passada.

 

 

Membros do Conselho Gestor CRTR-SP

Em primeiro plano: Claudio Souza, presidente Cored e Cloifi Bueno, presidente Corefi e Mara Vengjer. 

Membros do Conselho Gestor e Joselias Silva, em pé.