Acompanhando de membros da Coordenação de Educação, Agnaldo Silva conheceu as instalações destinadas aos cursos em Radiologia

Na última terça-feira, 7/8, a diretoria executiva do CRTR5, acompanhada por membros da Coordenação Regional de Educação (Cored), esteve na unidade Tiradentes do Senac para uma palestra aos alunos sobre o papel do Conselho de Radiologia e as atribuições da autarquia.

Na ocasião, o presidente Agnaldo Silva foi convidado a conhecer as instalações reservadas aos cursos de formação e aprimoramento dos profissionais de Radiologia. Antes de falar com os presentes, foi possível aos 

Os diretores executivos do CRTR5 puderam ver o suporte do curso para profissionais de Radiologia do Senac Tiradentes

diretores ver de perto o aparato disponibilizado para os estudantes. “Fiquei realmente impressionado com os equipamentos, infraestrutura, tecnologia de ponta e o suporte educacional que a unidade tem”, avaliou Agnaldo Silva.

Quem também aprovou o cuidado na formação dos futuros profissionais da Radiologia foi Marcio Roberto Gonçalves que, entre outras funções é encarregado técnico da Santa Casa de São Paulo, professor mestre de graduação em Tecnologia em Radiologia, coordenador do curso de pós-graduação em imagenologia e diagnóstico em Imagem na FMU e presidente da Cored do CRTR5. “Sem dúvida nenhuma, a instituição contempla os três níveis de ensino – Técnico em Radiologia, Tecnólogo em Radiologia e pós-graduação lato sensu – da área de radiologia de forma admirável. Parabéns pela preocupação com a sólida formação destes importantes profissionais na área da saúde.”

O conteúdo teórico também foi apresentado aos visitantes

Como parte da formação dos alunos, Agnaldo Silva foi convidado a ministrar uma palestra sobre o papel do Conselho. “Ter conhecimento de tudo que cabe à área escolhida, no nosso caso a Radiologia, é fundamental para o profissional. A informação correta é uma ferramenta essencial nesse momento em que eles [estudantes] estão”, reforçou o presidente do CRTR5.

Também acompanhando a visita ao Senac Tiradentes, Guilherme Ribeiro, um dos membros do corpo da diretoria executiva do Conselho, pode ter uma boa ideia de como ainda é nebuloso, para muitos que fazem parte da Radiologia, o papel de cada uma das instituições do setor. “Ficou claro para nós [membros do Conselho e do Cored], que poucos conhecem o que cabe a cada órgão de representação”, declarou.

Agnaldo Silva: “A palestra serviu para esclarecer qual a função do Conselho”

A mesma percepção teve Jorge Biagi, o terceiro diretor do corpo executivo do CRTR5. “Tivemos a oportunidade de falar diretamente aos estudantes e tirar dúvidas sobre o que eles podem e devem esperar da atuação do CRTR5. Um conselho de classe – seja ele qual for – normatiza o exercício da profissão defendendo a sociedade de maus profissionais. Assim é na Medicina, no Direito e também na Radiologia”.

Para encerrar a palestra, e a visita ao Senac Tiradentes, o presidente Agnaldo Silva ressaltou que a sede do CRTR5 está sempre à disposição e de portas abertas. “É importante que todos os profissionais tenham em mente o que cobrar de cada entidade de representação. A desinformação é perigosa e pode ser usada para fins, muitas vezes, questionáveis”, finalizou.