Há cinco meses, o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de São Paulo (CRTR-SP) testemunhava um marco histórico: a posse da primeira diretoria feminina em seu quadro de liderança.

Desde então, as técnicas em radiologia Carmen Franco, Lucy Helen e Nayara de Sá, ao assumirem seus postos de direção no CRTR-SP, têm deixado uma marca efetiva não apenas na radiologia, mas também, na gestão pública e na luta pela igualdade de gênero, equidade e transparência no sistema Conter/CRTR’s.

À medida que nos aproximamos do Dia Internacional da Mulher, é fundamental reconhecer o papel que as mulheres desempenham na gestão e no sucesso de organizações como o CRTR-SP.

E neste contexto, celebramos não somente as conquistas passadas dessa luta significativa, mas também, os avanços alcançados pela primeira diretoria feminina do CRTR-SP. A presença de mulheres em cargo de liderança na gestão pública e, em especial, na radiologia tem sido fundamental para impulsionar mudanças positivas e promover, no setor radiológico, um ambiente mais inclusivo, equitativo e colaborativo.

Em seus cinco meses de gestão, a diretoria feminina do CRTR-SP tem se dedicado incansavelmente no resgate a imagem e credibilidade do maior regional do sistema CONTER/CRTR’s.

“Por meio de um trabalho árduo e comprometido, temos promovido melhorias significativas na organização administrativa e nos procedimentos deste regional, visando aprimorar a qualidade e eficiência dos serviços oferecidos à categoria”, disse Carmen Franco, diretora-presidente do CRTR-SP.

Além disso, “nossa abordagem está centrada nas necessidades dos profissionais da radiologia e tem sido fundamental para fortalecer o papel do CRTR-SP como um líder no campo da radiologia”, complementa Carmen.

Olhando para o futuro, é evidente que a primeira diretoria feminina do CRTR-SP está comprometida a continuar impulsionando o progresso e a inovação no CRTR-SP, para que o regional seja mais inclusivo, equitativo e bem-sucedido.

“Com nossos esforços incansáveis estamos pavimentando o caminho para um CRTR-SP mais transparente, forte e resiliente, para que seja um exemplo inspirador para todos os regionais do sistema CONTER/CRTR’s”, enfatiza Carmen Franco.

Juntos, somos mais fortes. Juntos, podemos fazer a diferença. Juntos, podemos transformar o CRTR-SP e criar um futuro mais brilhante para toda a classe radiológica.