Em mais um ciclo de ações educacionais da Cored do CRTR5, mestres e especialistas discutem tema de interesse de alunos e profissionais da Radiologia

A cidade de Santos, litoral Paulista, é o próximo destino do Ciclo de Palestras da Coordenadoria Regional de Educação (Cored) do CRTR5. Sob o tema Radiologia Intervencionista em Pauta, alunos e profissionais terão a oportunidade de ouvir especialistas e mestres que estarão na UNIP Santos/Rangel no dia 25/9, terça-feira. Prevista para ter início às 18 horas, a palestra terá, à exemplo das demais realizadas pela Cored, entrada aberta aos estudantes e profissionais da baixada santista e região.

Para participar basta acessar o site Simpla e preencher a ficha de inscrição – é pedida a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para uma entidade beneficente da cidade. O tema Principais Patologias do Sistema Vascular será discutido por Tito Hebert da Silva, Tecnólogo em Radiologia, Pós-Graduado em Imagenologia, é docente de nível técnico, superior. Docente de Especialização em Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética e Medicina Nuclear.

O segundo palestrante convidado é Thiago Henrique Teodoro – professor, Técnico em Radiologia Médica e Diagnóstico por Imagem, Tecnólogo em Radiologia, Pós-Graduado em Docência – ministrando aulas de Radiologia intervencionista na Pós-Graduação das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU – que irá abordar A Importância da Tecnologia nos Procedimentos sobre Intervenção Endovascular.

O ciclo de palestras terá também o tema Braquiterapia Intravascular com o uso do Intra-Stent de SR90. , ministrado por Alex Sandro da Costa Aguiar, que é professor, mestre e Pós-Graduado em Radioterapia, também é Tecnólogo em Radiologia, possui curso de Capacitação em Dosimetria Clínica pelo Departamento de Radioterapia HCFMUSP. Alex já atuou como Tecnólogo em Radioterapia no AC Camargo Câncer Center e Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), é professor do Curso de Tecnologia em Radiologia há 12 anos, Coordenador de cursos de pós-graduação lato sensu em radioterapia, supervisor de estágios em radioterapia e membro efetivo da Coordenação Regional de Educação do CRTR/SP.

Além das palestras, também haverá um coffee break e intervalo para um bate papo informal, sorteio de livros e material didático e outros brindes. Para quem participar do evento será emitido um certificado, mas ele somente será gerado ao entregar sua doação e assinar a lista de entrada na recepção do evento, que tem previsão de término às 22 horas.

O local onde será realizada a palestra é o Auditório UNIP – Unidade Santos – RANGEL. Avenida Francisco Manoel, s/n° – Vila Mathias, Santos – SP. CEP: 11075-110. Fone: (13) 40092000.