É com imenso pesar que o CRTR-SP informa o falecimento do TR Joel de Souza Sirino, aos 36 anos, vítima da Covid-19, na manhã de quinta-feira (14), no hospital Pedreira, em São Paulo, após duas semanas de internação. O sepultamento foi realizado no cemitério Parque das Cerejeiras no dia 15.

Segundo informações, há aproximadamente dois anos e meio, Joel sofreu um aneurisma leve, que o deixou com algumas sequelas na visão, mas seguia bem e trabalhando normalmente. Após a contaminação pelo Coronavírus, durante a realização dos exames de Raios X foi detectada uma cardiomegalia (crescimento anormal do coração).

Registrado no CRTR-SP desde março de 2012, o técnico em Radiologia trabalhava na AMA/UBS do Jardim Icaraí e no Hospital Municipal de Parelheiros, na zona sul da capital, e em outro hospital na cidade de Osasco, na Grande São Paulo. Em 8 anos de profissão, Joel era visto como um excelente profissional, que desempenhava seu ofício com muito amor e dedicação. Os amigos relataram que Joel era um excelente amigo e profissional, sempre muito gentil, educado e pronto a ajudar a todos.

“Joel era um cara como poucos, dono de um coração enorme. Um amigo de verdade, um irmão pra mim. Trabalhávamos juntos há mais de 4 anos, e nos momentos de intervalo conversávamos bastante. Ele nunca mediu esforços para me ajudar. Uma perda irreparável”, desabafou Cristiano Meira, amigo e colega de trabalho da AMA/UBS Icaraí.

Nesta batalha contra o Coronavírus, todo cuidado é pouco, e mesmo usando todos os EPIs necessários e seguindo os protocolos adequadamente, a radiologia perdeu mais um soldado, que deixa a esposa Nádia, um filho de dois anos e o enteado de 14 anos.

Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas do profissional, que tanto honrou e se dedicou à radiologia ao longo dos anos.
Em nome de toda a Direção Executiva e do Corpo de Conselheiros do CRTR-SP, lamentamos e prestamos nossas sinceras condolências.

Cordialmente, Júlio César dos Santos, presidente do CRTR-SP.