Comissão de Educação do CRTR5 realizará evento com a presença de diversos especialistas

Comissão de Educação: finalização dos acertos da palestra em São José do Rio Preto e inicio do planejamentos para os próximos eventos/Foto: CRTR

Na última sexta-feira, 27/7, a Comissão de Educação do CRTR5 (Cored) acertou os últimos detalhes da palestra que será realizada em São José do Rio Preto em agosto.

A participação no evento é aberta aos profissionais e estudantes da radiologia. A data ficou definida para o dia 18/8, um sábado, e já a partir das 8 horas os inscritos serão recepcionados e poderão fazer o credenciamento no auditório da Unilago de São José do Rio Preto.

Sob o tema Ressonância em Pauta, especialista, convidados e integrantes da Comissão de Educação do CRTR5 abordarão temas como os Princípios e protocolos de segurança em Ressonância Magnética – ministrado pelo professor Silas Carvalho, que é Técnico e Tecnólogo em Radiologia e tem vasta experiência na apresentação de palestra sobre as técnicas e aplicações da Radiologia.

Já o professor Maurício Barros da Silva, especialista em Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, irá abordar as técnicas para RM Cardíaca. O mesmo exame, RM, mas aplicado como Ferramenta de Pesquisa ficará por conta da apresentação do professor, e doutor em Neurociências e Comportamento pela Universidade de São Paulo (USP), Altiere Araújo de Carvalho.

Agnaldo Silva: “os Ciclos de Palestram levam conhecimento para municípios além da capital”

“Esse é o primeiro evento de educação continuada da nossa comissão nesse segundo semestre. Poder levar esses mestres em conhecimento da radiologia é um privilégio, e uma excelente oportunidade para os profissionais e estudantes que estão longe da capital e muitas vezes têm dificuldade de acesso à especialistas como esses”, afirma Agnaldo Silva, que ressalta ainda a intenção de ampliar a atuação da Coordenação de Educação. “Estamos com a presença confirmada já em Bauru, Campinas e Santos”, lembra o presidente do CRTR5.

As inscrições para o evento, que terá duração total de cinco horas, com intervalo para o coffee break e um bate papo informal com os presentes, já pode ser feita pelo site. Não será cobrado nenhum valor em espécie para participar da palestra, mas o ‘valor’ do convite é a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. As doações serão integralmente destinadas ao Lar de Betânia, que presta assistência para idosos na cidade.

Quem participar da palestra receberá um certificado digital – que será gerado no momento da assinatura da lista na recepção do evento, que será no  Auditório – UNILAGO, em São José do Rio Preto.