A cidade fará parte do circuito da Caravana do Conhecimento e contará com a presença do CRTR5. Evento já está com inscrições abertas

No mês de agosto, dia 18, estudantes e profissionais da Radiologia poderão participar do I Simpósio de Radiologia de Ribeirão Preto, organizado pelo Instituto Cimas. O evento faz parte do roteiro da Caravana do Conhecimento.

Lucivaldo Santos, idealizador do projeto, diretor geral, fundador do Instituto Cimas e superintendente da Comissão de Educação do Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos da 5ª Região (CRTR5) de São Paulo está otimista com o evento na cidade. “A caravana já passou por Maceió, Santos, Aracaju e Belém. Agora chegou a vez dos profissionais de Ribeirão Preto”, comemorou.

Em apoio à iniciativa de levar ao país conhecimento sobre a importância das profissões da área de Diagnóstico por Imagem, o CRTR5 será representado no evento pelo delegado regional de Ribeirão Preto, Rodrigo Travaini Favaro. “Sou defensor da educação continuada e dos eventos de atualização profissional. Poder representar a concordância do Conselho com ações como essa é um privilégio ”, avalia.

A proposta da Caravana do Conhecimento, ação apoiada pelo CRTR5, é tornar possível a educação continuada para os profissionais da Radiologia e auxiliar na qualificação da formação e qualificação dos profissionais. “Quando se trata colocação no mercado de trabalho, como temos frisado, a especialização e o aprimoramento são as ferramentas mais importantes. Nada substitui o conhecimento adquirido”, afirma Agnaldo Silva, presidente do CRTR5, que também lembra que a presença, ainda que simbólica, do Conselho por meio da cessão do delegado regional Rodrigo Travaini é uma maneira de valorizar essa iniciativa do Instituto Cimas.

Entre os temas que serão apresentados, estão Física Básica de Ressonância Magnética; A Atuação do Tecnólogo e Técnico em Radiologia Veterinária de Diferentes Espécies; Ética e Comportamento Profissional nas Redes Sociais. A programação do I Simpósio de Radiologia de Ribeirão Preto, que terá oito horas entre palestras, bate papos e troca de informações, pode ser conferida no site do Instituto Cimas, bem como os procedimentos para inscrição no evento, que será realizado no dia 18/8, um sábado, no Stream Palace Hotel, Ribeirão Preto.