Evento recebe em Chicago mais de 50 mil pessoas que vieram em busca de mais conhecimento e atualização tecnológica em diagnóstico por imagem

 

Auditório – Centro de Convenções McCormick Place

O prestigiado evento de radiologia RSNA, que acontece anualmente, foi realizado nos EUA entre os dias 1 a 6 deste mês e teve foco na transformação digital das imagens e terapias que melhoram o cuidado com o paciente.

O fórum anual leva para o McCormick Place, um centro de convenções em Chicago, as tecnologias e procedimentos mais avançados nas áreas de imagem e tratamentos para um público estimado em mais de 50 mil pessoas.  Foi uma semana de muito aprendizado e conhecimento para os profissionais da radiologia que puderam ter acesso aos mais de 400 cursos e palestras científicas e exposições sobre educação, que abordaram as oportunidades e os desafios enfrentados pela radiologia. Além de conferirem de perto, em seus vários estandes, o que há de mais moderno em equipamentos de imagiologia, que muito contribuem para o atendimento ao paciente e o melhor resultado aos diagnósticos por imagem.

MRI portátil barateia custos do procedimento torna tratamento mais acessível.

Tecnologias de imagem inteligente, saúde digital e soluções digitais intervencionistas conectadas aceleram e dão mais precisão ao diagnóstico, possibilitando uma tomada de decisão mais informada e um tratamento mais eficiente. E nesta 105 ª edição o RSNA ofereceu aos participantes a oportunidade para atualizarem seus conhecimentos e aprofundarem-se nas pesquisas mais recentes e obterem experiência prática com tecnologia de ponta, incluindo inteligência artificial (IA) , Impressão 3D e realidade virtual (VR).

Entre os destaques deste ano estão a plataforma AIDAN1, de scanner inteligente para PET/CT, o sistema de ultrassom Redwood ACUSON, que oferece um desempenho inteligente e compatível com orçamentos apertados e o ARTIS icono, para tratamentos minimamente invasivos.

A Sociedade Radiológica da América do Norte (RSNA) foi fundada em 1915 e hoje conta com mais de 54 mil profissionais das áreas médicas de 136 países.

 

Quer saber mais sobre o evento e descobrir as novidades que vem por aí e os estudos mais recentes da área acesse: RSNA Annual Meeting

 

 

 

Estande de exposição de itens com temas da radiologia.

O tecnólogo paulistano Domênico Donina compareceu a mais esta edição do maior fórum radiológico do mundo para conferir o que há de mais avançado na área e participar de workshops.