Pelo segundo ano consecutivo, o órgão decidiu por não reajustar os valores das anuidades e manteve, ainda, as facilidades implementadas em 2018

O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (Conter) publicou nesta terça-feira, 23/10, a decisão de manter para 2019 os mesmos valores das anuidades de 2018. Com isso, o órgão consegue manter o mesmo custo há três anos – desde 2017 não foi feito nenhum reajuste. Além disso, numa ação para facilitar a regularização e registro de técnicos e tecnólogos em Radiologia, foram mantidas também as opções de desconto e parcelamento.

Para quem pretende pagar à vista a anuidade e os valores dos serviços, será dado um desconto de 20%, desde que liquidada ate 10 de janeiro de 2019. Uma outra opção para o profissional é parcelar o valor integral em até 5 vezes.

Os boletos começarão a ser entregues em dezembro. Quem não estiver atuando como profissional de Radiologia pode pedir baixa no registro profissional e reativa-lo à qualquer momento. Quem não pedir a baixa até março, mês do vencimento da parcela única – sem desconto – terá que pagar o valor proporcional até o mês em que foi solicitada a baixa. Outra medida importante, é manter os dados pessoais cadastrados sempre atualizados, com isso, o profissional evita ficar inadimplente e não corre o risco de perder eventuais  notificações e avisos.

 

Confira a tabela de taxas e anuidades

Técnico e Tecnólogo (Pessoa Física)

Radiologia Industrial (Pessoa Física)

Pessoa Jurídica