A Comissão de Educação do CRTR5 realizará a ação com a presença de diversos especialistas

O II Encontro de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia do Estado de São Paulo, promovido pela Coordenação Regional de Educação (Cored) do CRTR/SP, ocorrerá na próxima sexta-feira, 15/3. Previsto para ter início às 19 horas, no auditório do Centro Universitário Anhanguera de Santo André, o evento será norteado pelo tema Sistema Nervoso Central (SNC): Estudo do Meduloblastoma.

A ação é aberta aos profissionais e estudantes das práticas radiológicas. Com a participação de professores, convidados e especialistas em diversos segmentos da área, um dos principais objetivos do encontro é a ampliação dos conhecimentos em relação ao uso das radiações ionizantes.

A primeira palestra será ministrada pela professora da Escola de Medicina da USP, Ana Rosa Dreher, que discutirá em torno da seguinte questão: Anatomia e sistema diagnóstico para o tumor do SNC meduloblastoma e a importância do gerenciamento de risco para o tratamento radioterápico.

Em seguida, O TCN Vladimir Trindade Medina, trará à tona assuntos relacionados à Dosimetria Clínica. Já, para encerrar o evento, o Físico e Médico Marcos Vinicius Nakaoka, falará sobre o tratamento radioterápico com a técnica de Neuroeixo – que é aplicada ao tumor do SNC meduloblastoma.

As inscrições já podem ser feitas pelo site do evento. Para participar, é pedida a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis que serão entregues à Associação Beneficente Criança Cidadã de Santo André. 

Quem comparecer às palestras, que ocorrerá das 19 às 22 horas, receberá um certificado digital – que será gerado no momento da assinatura da lista na recepção do local. A Faculdade Anhanguera fica na avenida Doutor Alberto Benedetti, 444, Vila Assunção.