Seguindo o Ciclo de Palestras de 2018, Cored leva especialistas para apresentarem o Diagnóstico e Terapia de Mama em Pauta. Realizada na USP de Ribeirão, evento é destinado a alunos e profissionais das técnicas radiológicas

A Coordenação de Educação (Cored) do Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da 5ª Região/SP realiza, no dia 27/10, um sábado, Diagnóstico e Terapia de Mama em Pauta na cidade de Ribeirão Preto. Previsto para ter início às 8h30 no auditório da USP – no auditório que fica no Campus Universitário da instituição – o evento contará com três temas específicos, que serão tratados por especialistas do segmento na Radiologia. “Temos trabalhado para levar os melhores profissionais e mais qualificados estudiosos das diversas técnicas radiológicas para dividir o conhecimento que têm com quem se interessa em aprender. Sempre são abordados temas e perspectivas inovadoras nas nossas palestras, e isso é uma excelente oportunidade, proporcionada pela nossa Cored”, avalia Agnaldo Silva, diretor presidente do CRTR5.

Agnaldo Silva durante evento da Cored reforça a importância da busca por conhecimento

As inscrições já podem ser feitas pelo site do evento, que terá duração de quatro horas – a partir das 8h30 os inscritos poderão fazer o credenciamento presencial, entregar as doações de alimentos – condição para poder participar – e se acomodarem. Abrindo o ciclo de palestras, “O Avanço Tecnológico no  Rastreamento do Câncer de Mama” será apresentado por Lucilene Fernandes, que é Tecnóloga em Radiologia graduada pela Faculdade de Tecnologia em Saúde de Ribeirão Preto; Técnica em Radiologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e Certificada com Especialização em Mamografia pelo Hospital do Câncer de Barretos e também pelo FIDI.

Na segunda rodada das palestras é a vez de Daiane Cristini Barbosa de Souza – doutoranda em Tecnologia Nuclear no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares; graduada em Tecnologia em Radiologia Médica pela Universidade Nove de Julho e mestre em Tecnologia Nuclear Aplicações pelo Instituto de Pesquisa energéticas e nucleares. A também professora do curso de Tecnologia em Radiologia na Universidade Nove de Julho e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo trará o tema “Recomendações da Agência Internacional Nacional de Energia Atômica para Exames de Mamografia”.

Alexandre Colello Bruno, graduado em Física Médica pela Universidade de São Paulo; mestre e doutor em Física Aplicada à Medicina e Biologia pela Universidade de São Paulo; docente da Faculdade de Tecnologia em Saúde – FATESA/EURP; e que atualmente é físico médico no serviço de radioterapia do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e no Hospital Amaral Carvalho em Jaú, abordará o “Tratamento Radioterápico Aplicado a Mama: Da Técnica 2D ao IMRT”.

Para encerrar o evento, um coffee break será oferecido aos presentes, que terão a oportunidade de tirar dúvidas e bater um papo informal com os palestrantes e membros da Cored. Quem tiver interesse em assistir às palestras basta fazer a inscrição AQUI. As doações arrecadas serão doadas para o Lar Padre Euclides.