No primeiro mês do ano, o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de São Paulo (CRTR-SP) realizou diversas atividades de fiscalização com o objetivo de garantir a conformidade e a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais da área, cumprindo assim o projeto de fiscalização mensal.
Durante o período, foram realizadas 287 visitas de fiscalização, resultando na emissão de 1 auto de infração para pessoa física. Além disso, foram registradas 189 notificações para pessoas físicas e 26 para pessoas jurídicas, totalizando 1496 profissionais fiscalizados no estado, desses, 173 foram identificados com pendências administrativas.
O CRTR-SP também se empenhou em diligências no interior do estado, realizando 6 viagens que abrangeram 48 cidades. O Conselho atendeu 14 denúncias, demonstrando seu compromisso com a transparência e a responsabilidade para com a categoria e sociedade.
No setor de Supervisor de Aplicações das Técnicas Radiológicas (SATR), foram emitidos 136 certificados, evidenciando a atuação do CRTR-SP na certificação e regularização dos profissionais da área.
Além disso, o setor também se dedicou a esclarecer dúvidas dos profissionais, recebendo 12 questionamentos e emitindo 5 pareceres, dos quais 2 foram aprovados pela diretoria após análise da assessoria jurídica do regional.
Esses resultados refletem o compromisso do CRTR-SP em promover a ética e a qualidade na prática das técnicas radiológicas, assegurando que os profissionais atuem dentro das normas estabelecidas pelo CONTER e, em benefício da população.