Medida foi tomada no dia 2/8, em decisão Plenária. Com isso, parte do 5º Corpo de Conselheiros deve retomar a direção do CRTR/SP

No início do mês de agosto, Conselheiros do Conter decidiram pela suspensão, e cancelamento, da intervenção do CRTR/SP. Após votação em Plenária, por cinco votos a três, ficou acordado que parte do 5º Corpo de Conselheiros, afastado desde 2017, quando foi determinada a intervenção, volte a compor a gestão do CRTR/SP.

A publicação da Ata de Reunião, no site Transparência do Conter, foi feita nos primeiros dias da semana seguinte, porém a resolução que tornou válida a decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) apenas dia 22/8, já que uma conselheira, que teve voto divergente, levou 20 dias para apresentar justificativa sobre o posicionamento na Plenária que decidiu pelo fim da intervenção.

Além da suspensão da intervenção, a votação do dia 2/8 determinou que seja devolvido o tempo que compreende o afastamento do 5º Corpo de Conselheiros, ou seja, além de retomar a gestão, o corpo diretor terá mais dois anos à frente do CRTR/SP.