O vereador Danilo do Posto de Saúde visitou a sede do CRTR-SP, Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de São Paulo e prometeu lutar pela regulamentação da profissão.

O presidente do CRTR-SP, Júlio César dos Santos, e o Vereador de São Paulo, Danilo do Posto (Podemos) - 08/07/2021

O presidente do CRTR-SP, Júlio César dos Santos, e o Vereador de São Paulo, Danilo do Posto (Podemos), na sede do CRTR-SP, em São Paulo – 08/07/2021

O presidente do CRTR-SP, Júlio César dos Santos, recebeu na tarde desta terça-feira (8) o vereador da cidade de São Paulo, Danilo do Posto de Saúde (PODE), na sede do Conselho, em São Paulo.

Danilo se tornou conhecido pelo trabalho de auxiliar administrativo no posto de saúde (UBS) da Vila Munhoz/Zona Norte e durante sua campanha prometeu muita atenção à área da saúde.

“A nossa luta sempre foi essa, de trazer mais centros de exames e equipamentos para a população”, disse em entrevista à Folha de São Paulo.

Durante a pandemia, o vereador reiterou a importância dos trabalhadores “invisíveis”, que atuam na linha de frente e que muitas vezes não recebem a devida valorização e reconhecimento, como os profissionais da Radiologia.

Atento à PL 3661/2012 que dispõe sobre o exercício da profissão, o vereador Danilo comprometeu-se em ajudar a categoria na causa pela regulamentação, ampliando o debate e dialogando com a categoria.

+ Leia mais: Conheça a legislação da radiologia que regulamenta a profissão

Para o presidente Júlio César, este reconhecimento é muito importante para mostrar a importância da profissão para a sociedade.

“Por ter origem na área da saúde, o vereador Danilo, enxerga por outro ângulo o trabalho que está sendo feito. Ter o reconhecimento e a parceria do vereador é muito importante para que a categoria prossiga na luta pela regulamentação dos Tecnólogos em Radiologia”, afirmou o presidente do CRTR-SP.