A ideia é facilitar o pagamento da anuidade e proporcionar mais segurança e facilidade para os profissionais das técnicas radiológicas

 

Pensando na comodidade para os profissionais das técnicas radiológicas e em ações sustentáveis para com o meio ambiente e a sociedade, a partir deste ano, o Conter encaminhará o boleto bancário da anuidade de 2021,  via e-mail, através da empresa ifClick, contratada por processo de licitação, para o serviço de envio.

Todos os profissionais, registrados no sistema Conter/CRTRs, receberão o boleto através do endereço eletrônico cadastrado em sistema. Com isso, é importante verificar se o cadastro está atualizado e ficar atento ao recebimento de e-mails. Para os profissionais inscritos no Regional de São Paulo, a conferência do cadastro pode ser feita acessando o canal de Serviços On Line, com login e senha pré-cadastrados, disponível no site do CRTR-SP. Caso sejam necessárias alteração ou inclusão de dados, a solicitação poderá ser realizada através do próprio canal digital ou pelo formulário disponibilizado em Atualização Cadastral Pessoa Física.

Neste ano, a anuidade não sofreu reajuste e tem opções para pagamento com desconto de 12%, em cota única, até o dia 10 de janeiro de 2021 ou parcelado sem desconto. Em caso de não recebimento do boleto, a segunda via, pode ser emitida pelo próprio profissional, no site do CRTR-SP, em SERVIÇOS ON LINE.  Já para a opção de parcelamento, é preciso solicitar ao setor de Cobrança, pelo telefone (11) 2189-5400 Opção 2 ou por mensagem WhatsApp (11) 98644-0440 ou pelo e-mail cobranca@crtrsp.org.br.

 

Segurança

Numa época em que há grande distribuição de boletos digitais, e sabendo que são passíveis de fraude, o CRTR-SP alerta para a importância da verificação da autenticidade do boleto recebido e para isso, conversou com a especialista em finanças Ariane Pelicioli, 29, gaúcha, empreendedora serial, fundadora da Boletão, fintech de meio de pagamento e crédito para pagamento de boletos, premiada e reconhecida nacionalmente na área de serviços financeiros.

Com esta inovação o sistema Conter/CRTRs avança tecnologicamente e garante mais comodidade aos profissionais das técnicas radiológicas. De acordo com Ariane “digitalizar o processo de envio dos boletos é um grande passo adotado pelo Conselho, o que trará muitos benefícios e mais praticidade aos inscritos”. Porém, alguns cuidados devem ser tomados para garantir a segurança no pagamento do boleto.

 

  • Verificar o remetente do e-mail (ifclick@mail8.ifclick2.com.br). Ao receber o boleto via e-mail, verifique o remetente, para garantir que aquele boleto que acabou de receber, realmente foi enviado pela ifClick);
  • Verificar o nome e CNPJ do beneficiário. O nome e o CNPJ de quem irá receber o pagamento precisam ser o do CRTR-5ª Região, assim você terá certeza de que está pagando o boleto correto;
  • Conferir dados pessoais. Certifique-se de que o boleto está realmente em seu nome. Você pode utilizar o DDA do seu banco para confirmar se o boleto que você recebeu foi registrado e está realmente em seu nome, isso irá lhe trazer maior segurança para realizar o pagamento. No DDA, você poderá confirmar também o nome do beneficiário do boleto;
  • Confira o valor. Certifique-se de que o valor que consta no boleto condiz com o valor da sua anuidade;
  • Atentar-se a outros boletos recebidos.

Ariane Pelicioli, empreendedora há mais de 11 anos com atuação nas áreas de cleantech, fintechs, operações, mercado B2B e B2C. Fundadora da Boletão e cofundadora da startup Piipee e da fintech iUPay.

 

Ariane relata que a fraude de boletos é uma realidade e para que os profissionais não tenham prejuízos e evitem dores de cabeça, todo cuidado é pouco. “Infelizmente é muito comum recebermos boletos falsos para pagamento, fique atento e não realize pagamento de boletos duvidosos”, alerta.

Como ainda não existem procedimentos para ressarcimento de valores pagos por boletos falsos, a especialista dá uma dica de ouro, “o pagador do boleto pode tentar responsabilizar o emissor, caso a falha de segurança tenha sido na geração do boleto ou no processo de envio e caso haja dúvidas com relação à veracidade, não hesite em consultar o emissor do boleto”, finaliza.

 

Boleto

O boleto que você receberá em seu e-mail deverá estar conforme o modelo abaixo. Fique atento para não pagar boletos falsos, pois o pagamento de boletos fraudados não isenta o pagamento da anuidade legítima.

Em caso de dúvida ou divergências em boletos recebidos, entre em contato com o departamento de Cobrança do CRTR-SP.

Observe com atenção os dados dos campos indicados pelas setas vermelhas

Certifique-se que o e-mail recebido foi enviado pela ifClick