A Certidão Digital de Inscrição tem o mesmo valor da credencial impressa para fins de desempenho das atividades profissionais, durante o período de pandemia da Covid- 19

A Certidão Digital de Inscrição substitui a Carteira de Identificação Profissional (CIP) desde o dia 17 de abril de 2020, quando foi publicada no Diário Oficial a Resolução nº 7/2020 do CONTER, que disponibiliza novos procedimentos para habilitação profissional – temporariamente e enquanto durar o estado de pandemia do novo coronavírus.

A Certidão Excepcional é emitida pela internet, através dos Serviços Online e tem o mesmo efeito da credencial impressa para fins de desempenho das atividades profissionais, com validade de 60 dias. Após este período, é necessário gerar outra certidão.

Leia mais: Certidão Digital de Inscrição substitui a CIP durante a pandemia

Ao término da pandemia, o CRTR-SP vai informar todos os profissionais através das redes e por e-mail para trocarem a Certidão pela nova CIP.

Lembramos que a Atualização cadastral é obrigatória para emissão da nova CIP. Se você nunca acessou os Serviços Online ou está com os dados desatualizados, veja aqui o passo a passo de como atualizar seu cadastro em Serviços Online.

Passo a Passo: Certidão Digital de Inscrição

Para solicitar sua Certidão Digital de Inscrição, siga este passo a passo: faça o login em Serviços Online > clique em requerimentos (no menu esquerdo) > clique em Requerimento de Certidões > Dados de cadastro (no rodapé) > Em requerimento de certidões, selecione Certificação Digital de Inscrição > Concluir > Finalizar > Será gerado um documento em PDF, assinado digitalmente com valor de 60 dias > Clique em Download, para imprimir sua certidão.