A Nova CIP (Cédula de Identidade Profissional) em modelo digital já está disponível para uso em celulares.

A versão digital só pode ser baixada pelos profissionais que finalizaram com êxito as etapas 1 e 2 da SOLICITAÇÃO DA NOVA CIP, e cujo pedido, se encontre com status ‘liberado para impressão’.

Para acompanhar o seu pedido, acesse a plataforma da TGS, com o mesmo usuário e senha cadastrados para o envio da foto e assinatura do documento.

A CIP digital tem a mesma credibilidade e efeitos da credencial. Portanto, habilita o profissional das técnicas radiológicas para o exercício legal da profissão, até que, a cédula física possa ser retirada.

O CRTR-SP está entregando as cédulas físicas (cartão PVC) conforme o documento vai sendo emitido pela TGS, e por isso, vem seguindo um cronograma de distribuição. As datas e locais de retirada serão divulgadas, oportunamente, através dos canais de comunicação oficiais do Regional.

Além desta divulgação os profissionais também serão informados através de mensagens por e-mail e WhatsApp.

O cronograma de distribuição é dividido por região e a entrega é realizada em locais específicos da capital e interior do Estado, previamente agendados entre o regional e instituições parceiras. Esta estratégia busca facilitar o deslocamento de todos os profissionais, especialmente, os residentes no interior e litoral paulista, que possuem mais dificuldades para se dirigirem à sede em São Paulo.

Para ter a carteira digital em mãos, acesse a loja do seu dispositivo (Play Store , para Android  ou Apple Store, para IOS) e instale o aplicativo Carteira Digital CONTER/CRTRs no seu aparelho.

Fique atento ao recebimento de mensagens, verifique regularmente as caixas de entrada, spam ou lixo eletrônico.
Veja o passo a passo para instalar o app e ter a CIP Digital nas palmas das mãos
  1. Acesse a loja de aplicativos do seu dispositivo (Play Store ou Apple Store)
  2. Pesquise por Carteira Digital CONTER/CRTRs
  3. Instale o App
  4. Clique no logo CRTR-5ª região
  5. Clique em Adicionar Novo Documento
  6. Digite seu CPF
  7. Siga os comandos solicitados (Sorrir por 3s e fechar o olho por 3s)
  8. Feito isso, seu documento será carregado e pronto para uso